30.7 C
Rondonópolis
 
 

PMDB não descarta lançar Bezerra novamente ao Senado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Aos 75 anos, Carlos Bezerra é presidente do PMDB de Mato Grosso desde 1994 e tem sido reeleito em todas as renovações de diretório desde então

Carlos Bezerra é cogitado pelo seu partido para  disputar vaga no Senado Federal - Foto: Arquivo
Carlos Bezerra é cogitado pelo seu partido para disputar vaga no Senado Federal – Foto: Arquivo

Nos bastidores, o PMDB fala em lançar novamente o deputado federal Carlos Bezerra como candidato à uma das duas vagas ao Senado Federal por Mato Grosso. Para justificar o projeto, o deputado tem explicado que as bases nos municípios do interior estão pedindo seu nome novamente como opção para o Senado. Carlos Bezerra foi senador entre os anos de 1995 a 2003, e chegou a ser relator do Orçamento da União.
O peemedebista já acumula nove mandatos. Aos 75 anos,   é presidente do PMDB de Mato Grosso desde 1994, e tem sido reeleito em todas as renovações de diretório desde então. Militante histórico, ele foi um dos fundadores do antigo MDB e nunca mudou de partido.
O cacique governou Mato Grosso de 1987 a 1990, foi prefeito de Rondonópolis duas vezes, passou pela Assembleia Legislativa e está no quarto mandato como deputado federal. No governo Lula, presidiu o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) entre 2004 e 2005.
Em Mato Grosso, as duas cadeiras para o Senado que estarão abertas nas próximas eleições, hoje são pertencentes a Blairo Maggi (PP) – que está licenciado para comandar o Ministério da Agricultura e deixou o suplente Cidinho dos Santos (PR) em exercício, e a outra do senador José Medeiros (PSD), que era suplente de Taques e assumiu a vaga em 2015.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Concordo Sr. Orlando Sabka! Enquanto os cidadãos de bem não se interessarem pela política, o campo estará sempre aberto para gente como este senhor, que criou raízes na política, enriqueceu e não fez absolutamente nada de relevante do interesse do povo. Não só ele, mas como também nosso ilustríssimo senador Wellington Fagundes, nosso ex-governador B. Maggi e tantos outros nomes da política. Se os eleitores parassem pra pensar 5 minutos… …se colocassem na balança… …se analisassem o custo/benefício de termos pessoas deste tipo na política, não tenho dúvida: NÃO VOTARIAM NELAS. Enquanto o gato não tomar conta da casa, esta estará fadada a ser dominada por RATOS.

  2. É o velho cacique pulando de galho em galho para se manter no poder. Precisamos de sangue novo na política, com uma visão mais ampla no cenário político, de modo a vir ao encontro do povo, pois o tempo dos “coronéis” já passou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img