27 C
Rondonópolis
 
 

Exposul aguarda maior público dos últimos anos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Neste sábado (5/8), as ruas da cidade recebem os animais e cavaleiros na tradicional Cavalgada

Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

O presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Aylon Arruda, está bastante otimista em relação aos resultados de público e de comercialização na 45ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial do Sul de Mato Grosso (Exposul), que começa oficialmente na próxima segunda-feira (7/8). Antes disso, neste sábado, as ruas da cidade recebem os animais e cavaleiros na tradicional Cavalgada. Os preparativos no Parque de Exposições estão sendo ultimados.
Um dos fatores para a grande expectativa reside na composição de uma forte grade de shows nacionais, sem acréscimo nos valores dos passaportes, além da volta das duas noites com portões abertos, com apresentações religiosas. Na noite desta terça-feira (8/8), por exemplo, Aylon espera que a Exposul possa receber um público recorde entre todas as edições, com mais de 25 mil pessoas. Nesta noite haverá o show do cantor gospel Fernandinho, em uma parceria com o Ministério Sal da Terra. A entrada é mediante a entrega de 2 kg de alimentos e a pessoa vai concorrer a 2 carros 0km e 3 motos 0km.
Aylon Arruda reforçou ao Jornal A TRIBUNA que a linha de shows contempla ainda artistas que estão no topo do sucesso, como Marília Mendonça e Jorge & Matheus, e duas noites com duas apresentações nacionais. Ao todo são 8 shows nacionais. “O Sindicato Rural vem se preparando para essa feira com muita antecedência, com muito planejamento. É um ano comemorativo: são 50 anos de Sindicato Rural e 45 anos de Exposul. Este ano não temos dúvidas de que será a maior e a melhor de todas”, afirma.

Os preparativos para a Exposul estão sendo ultimados no Parque de Exposições - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Os preparativos para a Exposul estão sendo ultimados no Parque de Exposições – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

Ainda na área popular, além das atrações tradicionais, o presidente destaca que o rodeio tem tudo para agradar neste ano de 2017, com a realização/organização do evento pelo próprio Sindicato Rural, resultando na oferta de um carro 0km para o prêmio principal, participação dos melhores peões, locutores e comentaristas do País. “Vamos ter um show pirotécnico nunca antes visto na Exposul”, promete.
Na parte comercial, as perspectivas também são muito positivas. Aylon Arruda garante que a Exposul neste ano está com o número máximo de expositores, com todos os espaços comercializados. Também aponta que a Vitrine Agropec, voltada para difusão de informações e negócios, está com uma grade encorpada de palestras técnicas, bem como traz pela primeira vez o Circuito Genapec, focado no melhoramento genético de bovinos e com participação de produtores de diversas regiões do País.
Apesar da crise político econômica do Brasil, o presidente externa que o agronegócio é a mola propulsora do País e que caminha paralelo a esse cenário. “O produtor consegue driblar essas dificuldades. Ele está buscando, através das tecnologias, produzir cada vez mais e compensar essa realidade com o aumento da produtividade”, analisa. “Nós acreditamos e esperamos que a Exposul consiga ultrapassar o ano passado em negócios, até pela quantidade maior de expositores,  pelo feedback com os expositores e a tendência do mercado daqui para frente”, completa.
Ademais, Aylon enfatiza que prepara uma Exposul democrática, para participação de todos os públicos, desde aquele que não tem dinheiro para comprar ingresso até aquele que quer assistir aos shows com privacidade e conforto, por meio de bangalôs. Para propiciar essa segurança para as famílias, ele diz que o Sindicato Rural investe em segurança particular e conta com o apoio dos organismos de segurança pública, como Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros.

Presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Aylon Arruda: “não temos dúvidas de que será a maior e a melhor de todas” - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Aylon Arruda: “não temos dúvidas de que será a maior e a melhor de todas” – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

Ministro da Agricultura participa da Exposul nesta segunda-feira

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou a presença do  ministro Blairo Maggi na cerimônia de abertura da 45ª Exposul (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso), nesta segunda-feira (7/8), em Rondonópolis. Maggi vem acompanhado do secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Rangel. Após a cerimônia, às 20h, o ministro concederá entrevista à imprensa. Em seguida, visita à feira agropecuária e o estande do Mapa.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img