24.3 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Caçambas evitam proliferação do lixo em loteamento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Caçambas para evitar que população jogue lixo em terrenos de loteamento e APP - Foto: Divulgação
Caçambas para evitar que população jogue lixo em terrenos de loteamento e APP – Foto: Divulgação

Duas caçambas de coleta de lixo foram colocadas à disposição da população no loteamento Jardim do Parque, ao lado do Residencial Dom Osório, para evitar que uma parcela da população continue depositando lixo em terrenos de particulares e em áreas de preservação permanente (APP). A informação é do presidente da Associação Rondonopolitana de Proteção Ambiental (ARPA), Cleomar Pilar.
“Em pleno século 21 e diante de tantas campanhas de conscientização, ainda há pessoas que preferem jogar lixo em terrenos de terceiros ou em áreas de preservação ambiental do que fazer a destinação correta. Essa situação vem se repetindo em loteamentos às margens da rua Rio Branco nas proximidade do Dom Osório. Mas agora, uma empresa que se preocupa com o meio ambiente disponibilizou duas caçambas que ficarão no local para evitar que o lixo seja depositado em um loteamento, porém vamos continuar as ações de conscientização para destinação correta do lixo”, disse Cleomar Pilar.
Ele explica que a responsável pela disponibilidade das caçambas é a representante de uma empresa de loteamento, Deliane de Alcântara Magalhães Muniz. “O compromisso da nossa empresa não é somente formar loteamentos urbanísticos, mas comunidades conscientes das boas regras de convivência. Hoje, percebemos que mais um loteamento em Rondonópolis começa a ganhar vida, mas pessoas vizinhas começam a jogar lixo em terrenos que já tem seus donos. Diante desse problema, decidimos colocar caçambas fixas para evitar o despejo de lixo nestes terrenos, no entanto, as pessoas é que são responsáveis pelo seu lixo e devem dar destino correto aos resíduos”, explicou Deliane.
Segundo o presidente da Arpa, ele irá sugerir para o poder público que os responsáveis pelos demais loteamentos na cidade também adotem a prática de colocar caçambas para coleta do lixo. “No entanto esta ideia deverá vir com campanhas de conscientização e informação de que cada pessoa é responsável pelo seu lixo”, externou Cleomar Pilar.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pedido de vista: Votação do projeto que recria Dpvat fica para 7 de maio

Um pedido de vista coletivo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado adiou para a próxima terça-feira...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img