17.9 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Morre empresário vítima de acidente aéreo no Pantanal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Diógenes Toesca de Aquino era morador de Ponta Porã (MS) - Foto: Arquivo
Diógenes Toesca de Aquino era morador de Ponta Porã (MS) – Foto: Arquivo

O empresário sul-mato-grossense Diógenes Toesca de Aquino, de 57 anos, morreu na noite do último sábado (22) no Hospital Regional de Rondonópolis, dois dias depois de sofrer um acidente aéreo no Pantanal Mato-Grossense. A aeronave onde a vítima estava caiu pouco depois de decolar, em uma fazenda na região de Poconé. O piloto Márcio Mola Martins, de 33 anos, morador de Ponta Porã (MS), morreu no acidente.
O avião com os dois tripulantes decolou da Fazenda Santa Edwiges em direção à Fazenda Santa Mônica, em Barão de Melgaço. Logo após a decolagem, a aeronave sofreu uma pane e caiu. Funcionários da própria fazenda socorreram as vítimas e usaram outro avião para encaminhá-las ao Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, onde equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardavam para realizar o atendimento médico.
O piloto, que chegou ainda com vida ao aeroporto, morreu ao dar entrada no Hospital Regional. Já o empresário, em estado gravíssimo, passou por cirurgia e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A família tentou uma transferência para um hospital de São Paulo, mas devido a gravidade dos ferimentos a viagem não foi possível.
O empresário era também morador de Ponta Porã, sócio-proprietário da empresa Ciarama, revendedora de máquinas agrícolas da marca John Deere.
INVESTIGAÇÃO
Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-6) chegou à região do acidente ainda na sexta-feira (21), para dar início às investigações sobre a queda do avião monomotor, modelo SR-20 Cirus, que matou o piloto e o empresário.
De acordo com informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (Cenipa/FAB), a equipe deve coletar dados e materiais sobre o acidente, e testemunhas também devem ser ouvidas ao longo dos próximos dias. Conforme as informações, a investigação não deve se estender até Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img