26.7 C
Rondonópolis
 
 

Juiz é finalista do prêmio Innovare 2017

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Juiz Wladymir Perri: finalista do prêmio Innovare 2017 - Foto: Arquivo/A TRIBUNA
Juiz Wladymir Perri: finalista do prêmio Innovare 2017 – Foto: Arquivo/A TRIBUNA

O juiz Wladymir Perri, titular da 1ª Vara Criminal e presidente do Tribunal do Júri de Rondonópolis, é finalista da 14ª edição do Prêmio Innovare, o mais importante da justiça brasileira, na categoria juiz. O que credencia Perri ao prêmio é o “Projeto Júri na Comunidade”, criado pelo magistrado em Rondonópolis.
Na última segunda-feira (10), Perri recebeu a visita do consultor do Instituto Innovare 2017, Nivaldo Romko, que conheceu o projeto. “Foi extremamente positiva esta visita. Mostramos o nosso projeto que tem a proposta de aproximar cada vez mais o Poder Judiciário da comunidade”, disse o juiz.
O projeto do júri na comunidade começou a ser desenvolvido no mês de fevereiro deste ano, quando aconteceu em três comunidades consideradas violentas pelas polícias Militar e Civil. “Após os primeiros experimentos, foi constatada pelas polícias a redução nos índices de criminalidade nestas regiões”,  informou a assessoria da 1ª Vara Criminal.
Ao longo do projeto, o juiz Wladymir vem ressaltando que a ideia de instalar o Tribunal do Júri nas comunidades onde os crimes aconteceram, é para mostrar à população que o Poder Judiciário está agindo, está próximo do jurisdicionado e ainda inibir o aumento da criminalidade por meio da divulgação das penas aplicadas àqueles que cometem crimes contra a vida.
Após a visita do consultor do prêmio, os próximos passos serão as avaliações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados e outros profissionais.
Eles vão levar em conta critérios como eficiência, qualidade, criatividade, capacidade de ser reproduzida em outros locais, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização.
As categorias do Prêmio Innovare, que está em sua 14ª edição, são: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania. Os vencedores de cada uma das categorias serão conhecidos apenas em dezembro. Eles vão receber troféus e menções honrosas.
O prêmio é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img