26.7 C
Rondonópolis
 
 

Armas da Segurança Pública passam por revisão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A medida foi tomada após uma sequência de falhas com mortes e feridos entre agentes de segurança no estado

As armas revisadas foram testadas pelos próprios policiais que portam o armamento
As armas revisadas foram testadas pelos próprios policiais que portam o armamento

Mais de 760 armas de policiais civis de todo Estado de Mato Grosso foram revisadas em trabalho conjunto da Gerência de Armas, Explosivos e Munições, da Polícia Judiciária Civil e da Empresa Forjas Taurus.
A medida foi tomada após uma sequência de falhas com mortes e feridos entre agentes de segurança no estado. As revisões foram realizadas a pedido da instituição à fabricante, visando atender especialmente os armamentos modelo PT-24/7 e PT-640, todas de calibre ponto 40.

Revisão das armas ocorreu na Capital e no Interior do Estado
Revisão das armas ocorreu na Capital e no Interior do Estado

Na região metropolitana, o trabalho foi realizado entre os dias 28 de novembro a 02 de dezembro de 2016, sendo revisadas 265 pistolas, modelo PT-24/7 e 21 modelo PT 640.
Em continuidade ao processo de revisão, 11 Regionais foram visitadas, entre os dias 03 de dezembro a 22 de abril de 2017, resultando em um total de 250 armas PT-24/7, 142 modelo PT 640 e 88 de diversos modelos do mesmo fabricante. No total, 766 passaram pela revisão.
As revisões tinham o objetivo de verificar o funcionamento e segurança das armas dos modelos PT 24/7 e PT 640, as quais passaram por um processo de limpeza, aferição e trocas de peças. A manutenção das armas visa proporcionar maior segurança, e caso necessário o recolhimento e substituição do armamento.
As revisões foram realizadas por dois mecânicos de armas da Empresa Taurus, os senhores: Vilson Rodrigues e Jackson Spakoski em conjunto com os servidores da Gerência de Armas da PJC: Maycon Rodrigues e Reginaldo Zeferino da Rosa.
As armas revisadas foram testadas pelos próprios policiais que portam o armamento, com a devida orientação da Gerência de armas e instrutores credenciados pela Academia da Polícia Judiciária Civil.
FALHAS – A imprensa do Estado noticiou amplamente problemas com este tipo de armamento, que já teriam deixado oito policiais feridos em Mato Grosso. Uma das vítimas foi um soldado da PM, de Rondonópolis, ferido no dia dois março. Em decorrência do acidente, ele perdeu um testículo.
Outra vítima da falha de uma taurus é o policial Élcio Leite, que morreu aos 29 anos, em operação no CPA 3, em Cuiabá. Ele atirou contra o criminoso que o atacava, a arma travou e ele acabou morto.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img