16.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

“Entre o Nascer e o Pôr do Sol”, um vídeo dança da bailarina Ariel Venâncio

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Produtora Rocky Filmes
Foto: Produtora Rocky Filmes

Uma saudade…e tudo começa a mover-se, uma inspiração e a vontade de homenagear a avó que já partiu há 8 anos… A bailarina Ariel Ereio Venâncio, filha do casal Sarah Jane e Paulo César Venâncio,empreendedores na área artística e esportiva em Rondonópolis criou uma coreografia baseada no poema “Entre o nascer e o pôr do sol” escrito por sua avó, professora Edith Pereira Barbosa em fevereiro de 2008, muito antes de saber sobre o diagnóstico do câncer.

Depois da coreografia criada, a bailarina Ariel sentiu vontade de saber mais sobre o que era feito pelas pessoas que passavam pelo tratamento dessa doença em Rondonópolis e foi assim que conheceu as ONGs Apor e Avroc. A partir disso viu que a arte poderia ser um veículo importante para a divulgação do trabalho realizado pelas ONGs e reuniu um grupo de pessoas voluntárias para produzir um vídeo dança assim como os representantes dessas Ongs.

Foram 03 meses de trabalho. As filmagens foram realizadas em dias e locais diferentes de acordo com o roteiro do poema: em uma das casas que pertenceu a avó, no Cais, na Rodovia do Peixe, na Academia Líder de Artes, no Centro de Diagnóstico da Apor, no leito da Santa Casa de Misericórdia, ao entardecer e amanhecer em algumas dessas cenas. Ariel através da arte da dança e do teatro, segmentos que fazem parte de sua vida profissional, reúne em um mesmo trabalho sua mãe e avó… ela dança a poesia criada pela avó e declamada pela mãe, um trabalho em família que contou com apoio de pessoas comprometidas em ajudar a campanha.

Foto: Produtora Rocky Filmes
Foto: Produtora Rocky Filmes

Ao escolher a música Memory (Musical Cats) para a coreografia e fundo musical da poesia a ser declamada Ariel Venâncio completa o resultado emocionante do Vídeo Dança. O compositor Andrew Lloyd Weber é considerado, por muitos, o maior nome da composição teatral do fim do século XX. Produziu quinze musicais, dois filmes e já acumulou vários prêmios e honras. Ariel com ajuda do professor Jerry Mill entrou em contato com esse grande compositor e recebeu a autorização para o uso da música Memory.

A estréia do vídeo dança “Entre o nascer o e pôr do sol” será neste sábado, às 10h, na sala 3 do Cinema no Rondon Plaza Shopping com entrada gratuita. Os representantes da Apor e da Avroc se farão presentes para divulgar as ações das ONGs e a partir disso, as pessoas que se interessarem podem ajudar na forma que for possível. O importante, segundo a bailarina é querer ajudar e agir: uma visita, um abraço, uma oração pode fazer grande diferença para aqueles que estão na luta contra essa doença…uma doação que contribua com remédios, alimentos e a manutenção de equipamentos ou mesmo adquirir uma das caixinhas que recolhem moedas…

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img