20.5 C
Rondonópolis
, 30 maio 2024
 
 

Dois cursos da cidade ficam bem avaliados no Enade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O campus da Universidade Federal de Mato Grosso/Rondonópolis se destacou no Enade com os dois cursos com as melhores notas na cidade
O campus da Universidade Federal de Mato Grosso/Rondonópolis se destacou no Enade com os dois cursos com as melhores notas na cidade

Administração e Psicologia, da UFMT/Rondonópolis, foram os cursos com melhores notas no  Enade 2015 em Rondonópolis

Dois cursos superiores de Rondonópolis receberam conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC), em 2015. Os cursos em questão foram Administração e Psicologia, ambos do campus da Universidade Federal de Mato Grosso/Rondonópolis. Os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015 foram divulgados agora pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Administração e Psicologia, da UFMT/Rondonópolis, foram os cursos com melhores notas no Enade 2015 em Rondonópolis considerando o Conceito Preliminar do Curso (CPC), que leva em conta a nota da prova e outros itens, entre eles a titulação dos professores, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos. Vale dizer que a pontuação do Enade de 1 a 5 (nota máxima).
O coordenador do curso de Administração da UFMT/Rondonópolis, professor Paulo Henrique Martins Desidério, argumentou para a reportagem que o bom desempenho no Enade pode ser atribuído à dedicação e capacitação do corpo docente, que inclui vários professores em doutoramento e outros já doutorados. Ele aponta ainda que todos os professores efetivos do curso – nove ao todo – são dedicação exclusiva, com foco em pesquisa, ensino e extensão.
Conforme o professor Paulo Henrique, a primeira avaliação do curso de Administração da UFMT/Rondonópolis foi no Enade 2015, pois a primeira turma foi aberta em 2011. “Foi um ótimo resultado, porque a nota máxima é 5. O curso já foi aberto com ótima qualidade”, externou. Agora o coordenador espera consolidar o curso com abertura de concurso para mais professores efetivos, concluir a reforma do projeto pedagógico e conquistar a nota 5. Também acredita que é o momento de abrir pós-graduação.
Ainda considerando o Conceito Preliminar do Curso (CPC), nos demais cursos avaliados na cidade pelo Enade, incluindo UFMT, Faculdade Anhanguera e UNIC (Faculdades Integradas de Rondonópolis), a nota obtida foi 3, considerada regular. No entanto, considerando o Conceito Enade, que avalia apenas o desempenho de alunos em prova, vários cursos locais obtiveram nota 2 ou até 1, considerados insuficientes.
SAIBA MAIS – Os indicadores de qualidade da Educação Superior são, tradicionalmente, divulgados, em novembro do ano seguinte à aplicação do Enade. Os dados de 2015, entretanto, sofreram um atraso na divulgação.
Em 2015, foram avaliados os bacharelados nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins e os Eixos Tecnológicos em Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Segurança: PM deflagra a operação “Corpus Christi” em Rondonópolis

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis deu início à Operação Corpus Christi na noite desta terça-feira (28)....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img