22.8 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Polícia investiga caso de bebê que voltou com hematomas do berçário

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Criança foi internada no PAzinho Municipal e teve alta na manhã de ontem (31) - Foto: Divulgação
Criança foi internada no PAzinho Municipal e teve alta na manhã de ontem (31) – Foto: Divulgação

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Rondonópolis está investigando um suposto caso de maus tratos contra uma bebê de 11 meses. O caso teria acontecido na última segunda-feira (30/1), em uma creche particular da cidade. Os pais da criança relataram que foram chamados pela direção da unidade, e encontraram a menina com mordidas e hematomas.
A criança foi levada ao Hospital da Criança (PAzinho), passou por exame de raio-X, recebeu medicação e teve alta na manhã de ontem (31). Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado e a menina passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Os laudos, ainda não divulgados, devem auxiliar o trabalho da PJC.
Em nota publicada, a creche Berçário e Hotelzinho Donabhel, local onde o caso aconteceu, informou que a cuidadora deixou a criança sozinha por cerca de cinco minutos com outras cinco crianças, para medir a temperatura de outra criança que estava com febre em uma sala ao lado. Ao retornar, a cuidadora encontrou outra criança de dois anos em cima da bebê. A unidade ainda disse que prestou esclarecimentos a polícia e que lamenta o ocorrido.
“No mesmo momento ligamos para a mãe da criança que havia sido mordida, tentamos por mais duas vezes e não conseguimos falar com esta. Passados 30 minutos, a mãe da criança nos retornou e veio até o local. Também fizemos contato com os responsáveis pela outra criança que chegaram no local para entender a situação e se colocaram à disposição para apoio”, diz trecho da nota da creche, que ainda disse ter oferecido ajuda a família da bebê, que não aceitou.
A versão da creche foi confirmada pela mãe da criança de dois anos, que supostamente teria mordido a bebê de 11 meses, em entrevistas a veículos de comunicação da cidade. Ela deve ser ouvida pela polícia, que instaurou um inquérito para apurar a situação. A reportagem não conseguiu contato com a delegada que responde pelo caso, mas a informação extraoficial é de que todas as possibilidades serão analisadas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img