24.8 C
Rondonópolis
 
 

Estado reconhece obstáculos para Consórcio assumir Regional

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Governo do Estado diz que tem pronto um novo modelo de serviços a serem contratados com a nova OSS junto ao Hospital Regional
Governo do Estado diz que tem pronto um novo modelo de serviços a serem contratados com a nova OSS junto ao Hospital Regional

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, informou ontem ao Jornal A TRIBUNA que não há tempo hábil para repassar a administração do Hospital Regional de Rondonópolis para o Consórcio Regional de Saúde.
“A Secretaria de Estado de Saúde compreende a importância do Hospital Regional de Rondonópolis para os atendimentos na região sul mato-grossense. Dessa forma, já está aberto um chamamento público para contratação de nova Organização Social de Saúde (OSS), modelo que se adéqua a situação emergencial de troca gestão. A SES esclarece que os trâmites de mudança atual de administração para o Consórcio não dependem dela, e o processo para adequação jurídica do Consórcio é demorado e, lamentavelmente, não disponibilizamos de tempo hábil”, explicou.
De acordo com o Governo do Estado, está existindo o diálogo com gestores e com a comunidade, através de seus representes, onde se tem discutido um modelo de gestão que garanta eficiência e qualidade nos serviços prestados. Inclusive, repassou que já está pronto um novo modelo de serviços a serem contratados com a nova OSS, incluindo a previsão de serem implantadas na unidade cirurgias de alta complexidade em ortopedia e neurocirurgia.
Outra conquista importante para região, segundo confirmado pelo Governo do Estado, é que as cirurgias cardiovasculares de alta complexidade serão oferecidas pelo SUS na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. O serviço já foi habilitado e está apenas aguardando a contratualização pelo Município de Rondonópolis. A SES já garantiu a publicação da portaria para complementar as cirurgias de Toractomia.
O prefeito José Carlos do Pátio já havia declarado que defende a contratação de uma nova organização social de saúde para administrar o Hospital Regional de Rondonópolis, ou mesmo o Governo do Estado retomar a gestão da unidade. “Defendo estas duas hipóteses porque acho mais seguro para que não ocorra a descontinuidade dos serviços oferecidos pelo HR. Foi cogitado repassar a gestão da unidade para o Consórcio Regional de Saúde, porém entendo que não há tempo hábil para isso”, externou o prefeito.
A Sociedade Beneficente São Camilo, organização social de saúde responsável pela gestão do Hospital Regional, decidiu romper o contrato com o Estado no final do ano passado.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Rompimento de contrato devido ao Estado nao honrar os pagamentos com a OSS!
    Basta o governo do estado honrar e pagar os contratos que a OSS continuará realizando o bom trabalho e administracao exemplares na Unidade!

    Populacao precisa saber de fato oque ocorre para fazer as devidas cobranças!

  2. A Sociedade Beneficente São Camilo rompeu o contrato porque o DesGoverno Taques atrasou em três meses os repasse para a São Camilo honrar os compromissos dela.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Acordou”: Caos leva Pátio a despachar na Saúde

Não é de agora que a saúde pública em Rondonópolis não vai nada bem. O que se ouve diariamente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img