29.4 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Invasores são notificados e devem desocupar casas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Patrícia Cacheffo
Foto: Patrícia Cacheffo

Os invasores do Residencial Dona Neuma, localizado na região do bairro Vila Rica, que ocupam parte das casas do loteamento desde o último sábado (10), foram notificados na manhã de ontem (20) para deixarem as residências.
A ação contou com a presença da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Oficiais da Justiça Federal, em posse de ordem expedida, notificaram cada residência sobre a ordem para deixar o local em 24 horas. Caso ultrapasse este prazo, o invasor passa a pagar multa diária de R$ 100, responder pelo crime de desobediência e ficará impossibilitado de participar de qualquer programa da Caixa Econômica Federal. Uma reintegração de posse caso os invasores não deixem o local após o período estipulado pela Justiça não está descartada.
Estima-se que 150 famílias estejam no local, mas com a chegada das forças policiais, muitos começaram a retirar seus pertences e abandonar as casas ainda na manhã de ontem. Apesar da situação, o clima foi tranquilo no local durante o dia e não houve o registro de conflitos.
Duas pessoas foram presas ontem, um homem que estava com um mandado de prisão por homicídio em aberto, e um outro homem que furtou o celular de um dos policiais que participava da ação. As forças policiais montaram barracas no Dona Neuma para acompanhar a situação e toda a área é patrulhada constantemente. O prazo para a saída espontânea no período de 24 horas se encerra nesta manhã.
O Residencial Dona Neuma conta com 470 casas, que estão com as obras paralisadas desde o início de 2014. A obra teve os serviços de construção paralisados após dificuldades financeiras alegadas pela construtora que foi contratada inicialmente, e que não conseguiu cumprir o prazo de entrega que era abril de 2014.
Após isso, enquanto a Caixa busca formas para que uma nova empreiteira finalize o empreendimento, o local chegou a ficar completamente abandonado, sendo alvo de vândalos e de furtos, até que seguranças foram contratados.
O empreendimento faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, faixa 1, em que os moradores devem ter renda de até R$ 1,6 mil mensais, e as parcelas cheguem a até 5% da renda familiar.
As famílias inscritas em programas habitacionais do Município e que vão participar do sorteio das casas do Dona Neuma já foram pré-destinadas e aguardam o desfecho da situação.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img