25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Mutirão de limpeza do Arareau acontece hoje

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O mutirão de limpeza do Arareau deve mobilizar mais de 500 voluntários
O mutirão de limpeza do Arareau deve mobilizar mais de 500 voluntários

A 3ª etapa do Projeto “O Rio é Nosso”, promovido pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), acontece hoje (16) em Rondonópolis, a partir das 6h30 com concentração no Cais.
O projeto tem como finalidade revitalizar o Rio por meio do recolhimento de resíduos sólidos, bem como orientar a comunidade acerca da necessidade de preservar o meio ambiente para a manutenção da saúde coletiva.
A mobilização vai abranger cerca 500 voluntários de diversas entidades de classes, órgãos públicos, iniciativa privada, Ongs de proteção animal e ambiental, universitários, entre outros.
Para identificar e proteger os participantes do mutirão, todos vão receber camisetas e kits de limpeza contendo luvas e sacos de lixo.
Também dão apoio ao evento a Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, SAMU, Exército Brasileiro, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, secretarias de Meio Ambiente Municipal e Estadual, Colônia de Pescadores, Rotary Clube, Coder, dentre outros.
A programação começará com um café da manhã que será servido para os voluntários do mutirão. Na sequência, serão divididas as equipes que vão ficar responsáveis por trechos de limpeza, sendo trecho 1 e 2, que vai da ponte da Rua José Barriga até a ponte da Rua Pedro Ferrer; trecho 3, que vai da ponte da Pedro Ferrer até a ponte da Rua Dom Pedro II; trecho 4, que vai da ponte da Dom Pedro II até a ponte da Rua Rio Branco; trecho 5, da ponte da Rua Rio Branco até a ponte da Rua José Pitaluga; trecho 6, da Pitaluga até a ponte da Rua 13 de Maio; trecho 7, da ponte da 13 de Maio até a ponte da Rua Fernando Correa da Costa; trecho 8, que vai da ponte da Fernando Correa até os bambus da Vila Rondon e o trecho 9, do bambuzal até a ponte do Rio Vermelho, no Cais de Rondonópolis.
Paralelo ao mutirão, será realizado no semáforo da Rua Fernando Correa da Costa o Pit Stop educativo “Não Polua o Rio”, com a participação de universitários e estudantes da rede estadual de ensino.
Na ocasião, ainda será divulgado o programa educacional “Agente Ambiental Mirim” da Polícia Militar de Proteção Ambiental, que alerta sobre a importância de se preservar o meio ambiente e não poluir os rios.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img