22.2 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Sindicato dos Peritos comunica ao Governo o fim da greve

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Peritos criminais anunciam o fim da greve no Estado
Peritos criminais anunciam o fim da greve no Estado

O Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do Estado de Mato Grosso (Sindpeco-MT), informou ao Governo do Estado na tarde de ontem (16) que aceita a proposta do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) parcelada, e que deixará de participar da greve unificada dos servidores do Executivo.
Segundo o Sindpeco, a categoria deliberou pelo fim da greve durante assembleia realizada anteontem (15), na sede da Politec em Cuiabá, em que analisaram a proposta apresentada pelo Estado. Além dos peritos criminais, os servidores do Meio Ambiente também já haviam decidido suspender a greve. Porém, o movimento segue forte e 28 categorias do funcionalismo estadual permanecem paradas em todo o Estado.
Os servidores cobram o pagamento da RGA integral, sendo 11,28%, com parcelas a serem pagas ainda em 2016. O Governo aceita pagar 6% do valor total devido em três parcelas, sendo duas pagas em 2017, e o pagamento dos 5,28% restantes quando o Estado conseguir melhorar a receita e não ultrapassar o gasto de mais de 49% com folha, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. A RGA é a reposição da inflação nos salários dos servidores, prevista na Constituição de Mato Grosso.
GREVE NO INDEA É CONSIDERADA ILEGAL
Uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), julgou ilegal a greve de duas carreiras de servidores que atuam no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) no final da tarde de ontem (16), alegando que, com a paralisação, a vacinação e outras formas de controle do gado não estão sendo feitas com segurança.
De acordo com a decisão, as categorias não estariam mantendo 30% dos servidores ativos. A medida atinge o Sindicato Estadual dos Servidores Públicos do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (Sintap) e o Sindicato dos Fiscais Estaduais de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sinfa). Os servidores têm agora um prazo de 48 horas para decidir se voltam ao trabalho ou não. Um assembleia geral deve ser convocada pelos sindicatos para definir a posição.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img