31.9 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Secretário de Fazenda pede exoneração do cargo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Paulo Brustolin pediu exoneração do cargo que ocupa desde janeiro de 2015
Paulo Brustolin pediu exoneração do cargo que ocupa desde janeiro de 2015

O secretário de Estado de Fazenda Paulo Brustolin pediu exoneração do cargo que ocupa desde janeiro de 2015. Quem assume a pasta é o secretário Seneri Paludo, que atualmente responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). “Hoje, passados 18 meses de intenso trabalho, entrego as finanças do Estado de Mato Grosso sob controle – com redução financeira da máquina, revisão de custos e contratos, dívidas renegociadas, pagamentos em dia para as prefeituras, controle da arrecadação e retomada de investimentos, ciente que contribuí com toda a minha energia para um Estado de Transformação”, disse Brustolin. O secretário permanecerá no cargo até esta sexta-feira (17).
No final do ano passado, Brustolin chegou a entregar o cargo a Taques, por insatisfação com o tratamento que vinha recebendo de outros secretários do chamado “núcleo duro” do Palácio Paiaguás. A reclamação é que estava lhe faltando o respaldo, inclusive político, necessário para sua continuidade no cargo. Na ocasião, Taques conseguiu contornar a situação e convencer o secretário a permanecer.
Neste ano, mais uma vez, Brustolin levou a mesma insatisfação. Em uma conversa com Taques e com o vice-governador, Carlos Fávaro (PP), ele reiterou que não permaneceria no cargo sem o respaldo necessário.
PERFIL
Seneri Kernbeis Paludo é natural de Bauru (SP) e graduou-se em Agronomia pela Universidade de Marília (Unimar) em 2001. É pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela Faculdade de Administração e Economia (FAE) do Paraná. De 2008 a 2010 foi superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), fazendo da instituição uma referência em dados estatísticos e analíticos da agropecuária mato-grossense. Em seguida, exerceu o cargo de diretor executivo da Famato e depois deixou o cargo para ser secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), segundo cargo mais importante dentro da pasta. Desde janeiro de 2015 respondia pelo cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inmet: Região Sul tem cinco alertas para temporais nesta segunda-feira

Três alertas são do nível laranja, para indicar perigo pelas tempestades. As chuvas podem ser de até 60 mm/h, queda de granizo e ventos que podem alcançar 100 km/h...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img