20 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Escola ocupada na cidade recebe atividades culturais

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

palestra paulo isaac - 10-06-16 jogo volei - escola ramiro

Ontem a Escola Estadual Ramiro recebeu palestra com o professor Paulo Isaac, curso sobre práticas de adubação e atividades recreativas
Ontem a Escola Estadual Ramiro recebeu palestra com o professor Paulo Isaac, curso sobre práticas de adubação e atividades recreativas

A Escola Estadual Ramiro Bernardo da Silva, no Jardim Pindorama, que foi ocupada nesta semana por estudantes em protesto contra o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) na educação, vem recebendo diversas atividades culturais. A intenção é levar alunos, pais e comunidade para dentro da escola, a fim de conhecer o movimento, saber do projeto de PPP e da situação da educação no Estado.
Nesta sexta-feira (10/6), o Movimento Primavera Estudantil/Estudantes Unidos organizou várias atividades, como palestra com o professor universitário Paulo Isaac, fazendo uma introdução sobre política; um curso de adubação, e uma disputa amistosa de voleibol. Anteontem também teve oficinas de capoeira, de stêncil e de artes. A estudante Karen Cristina, do curso de Biologia da UFMT, explicou à reportagem que ensinou práticas de adubação e técnica de plantio de plantas e jardins em pequenos espaços, para que os alunos possam levar a ideia para casa.
A estudante Pietra Carvalho, da Escola Major Otávio Pitaluga, externou que as atividades culturais são importantes para difundir a proposta do movimento – de luta pela defesa do ensino público de qualidade – para a comunidade. “As pessoas acham que isso é uma invasão, uma bagunça… A gente está fazendo essas atividades culturais para que as pessoas vejam que não é isso. Essa luta é algo por todo mundo”, explicou a aluna, convidando a comunidade, especialmente, outros alunos secundaristas a visitarem a Escola Ramiro nesse período.
A estudante Débora Machado reforçou o propósito do movimento. “Sempre é muito bom vir pai, mãe, aluno e professor para conhecer o nosso trabalho. Isso é importante, porque o objetivo aqui é parar com esse rótulo de que uma escola é de um grupo e outra escola de outro grupo… A ideia é juntar a comunidade, juntar a cidade em prol dessa luta”, avaliou ela, convocando que professores e outros profissionais também possam levar atividades e cursos para a escola ocupada.
Quem quiser contribuir com o movimento basta se dirigir até a Escola Ramiro, localizada no bairro Pindorama. A programação cultural do movimento Estudantes Unidos pode ser conferida no Facebook. “Doe seu tempo e conhecimento para uma escola pública. Engaje sua comunidade a cuidar da escola pública local. Assim construiremos um ensino público com participação democrática”, consta na página na rede social.
SAIBA MAIS – O Governo do Estado anunciou edital para seleção de empresa responsável para fazer os necessários estudos técnicos, levantamentos e propostas para estruturação da modelagem de projeto de Parceria Público-Privada, na modalidade concessão administrativa, para construção, reforma, ampliação, gestão, manutenção e operacionalização de serviços não pedagógicos de 76 escolas e 15 Centros de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefapros).
Nesse processo de Parceria Público-Privada, constam intervenções e procedimentos envolvendo 5 unidades escolares de Rondonópolis, sendo a Escola Profª Eunice Souza dos Santos, no bairro Monte Líbano; as novas escolas Edith Pereira Barbosa, no Residencial Sítio Farias, e Stella Maris V. Silva, no Res. Edelmina Querubim; a escola em construção do Residencial Maria Tereza; além de uma unidade a ser construída no Residencial Mathias Neves.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img