14.4 C
Rondonópolis
, 30 maio 2024
 
 

Rezende articula cobranças em prol do IML e policiamento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputado estadual Sebastião Rezende em visita ao prédio do IML, junto com o presidente da CDL, Neles Farias, e o coordenador regional da Politec, Geraldo Rambo
Deputado estadual Sebastião Rezende em visita ao prédio do IML, junto com o presidente da CDL, Neles Farias, e o coordenador regional da Politec, Geraldo Rambo

O deputado estadual Sebastião Rezende esteve em visita, no começo desta semana, ao prédio do Instituto Médico Legal (IML) e à sede do Comando Regional IV da Polícia Militar (PM), verificando algumas problemáticas vivenciadas pela sociedade rondonopolitana. Ele fez a visita acompanhado do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis, Neles Farias, cuja entidade havia solicitado providências relativas às limitações do IML e na área de policiamento na cidade.
A visita ao IML foi conduzida pelo coordenador regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado (Politec), Geraldo Rambo. No local, Rezende disse ter constatado in loco a precariedade das instalações e condições de atendimento. Um dos problemas questionados foi a demora para a realização de necrópsias quando de mortes após as 6h da noite. O coordenador apontou que o problema se verifica devido ao reduzido número de técnicos em necrópsia: apenas 2 na cidade, quando o ideal seria de 8 a 9.
Diante das limitações, Rezende já apresentou um requerimento direcionado à Secretaria de Segurança Pública cobrando explicações sobre a estrutura do IML de Rondonópolis, como quadro de servidores, número de técnicos em necrópsia, horário de atendimento ao público, regime de plantão, quantidade de viaturas, entre outras, que denotam a ausência de condições de atendimento. Além disso, vai marcar uma audiência com o secretário estadual Rogers Jarbas, para que ele se inteire desses problemas na unidade.
Rezende disse à reportagem que também pretende apresentar ao secretário estadual de Segurança Pública o projeto de uma nova estrutura para a Politec em Rondonópolis, concentrando as áreas de criminalística, identificação e medicina legal em um único local. Além da estrutura física, também pretende questionar a previsão de concurso público para novos técnicos em necrópsia, necessários para regularizar o atendimento no IML local.

Sebastião Rezende e Neles Farias, durante encontro com o tenente-coronel Edgar Maurício, do Comando Regional IV da PM
Sebastião Rezende e Neles Farias, durante encontro com o tenente-coronel Edgar Maurício, do Comando Regional IV da PM

No Comando Regional IV, Rezende foi recebido pelo comandante, o tenente-coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, com quem conversou sobre ações de combate à criminalidade em Rondonópolis. Dessa visita foram concebidas muitas reivindicações a serem apresentadas ao secretário Rogers Jarbas, quando da realização da audiência que está sendo articulada, especialmente em relação à necessidade de aumento da estrutura da PM na cidade.
Rezende observa a necessidade da polícia se fazer presente em todas as regiões do município, especialmente mais periféricas, de forma mais ostensiva. Para isso, destaca ser preciso um aumento de viaturas, a criação do Batalhão de Polícia em Vila Operária, entre outros. “A comunidade tem que ter a sensação de segurança”, afirmou o parlamentar à reportagem.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Segurança: PM deflagra a operação “Corpus Christi” em Rondonópolis

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis deu início à Operação Corpus Christi na noite desta terça-feira (28)....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img