20.9 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

Obras do refeitório, piscina e ginásio de esportes de escola são concluídas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Obras do ginásio poliesportivo começaram em julho de 2015 e foram concluídas em dezembro do mesmo ano - Foto: Deivid Rodrigues
Obras do ginásio poliesportivo começaram em julho de 2015 e foram concluídas em dezembro do mesmo ano – Foto: Deivid Rodrigues

Depois de anos de luta, a Escola Estadual André Maggi, no Bairro Jardim Participação, oferecerá aos alunos esse ano um novo ginásio poliesportivo, um novo refeitório e uma nova piscina. De acordo com o diretor da instituição no biênio 2016/2017, Manoel Oliveira de Souza, as obras dos três espaços foram concluídas no final de 2015, porém ainda não foram entregues.
No caso do ginásio, Manoel de Souza afirmou que as obras iniciaram em julho do ano passado. A Prefeitura de Rondonópolis foi a responsável pela construção desse espaço que teve o investimento de R$ 722.444,76. A comunidade escolar esperava dispor do ginásio desde o início do funcionamento do estabelecimento, mas uma série de impasses postergou esse sonho. Ele acredita que até o dia 15 de fevereiro, data prevista para o começo do ano letivo de 2016, o ginásio de esportes será entregue.

Imagem mostra como ficou o novo refeitório da Escola André Maggi - Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA
Imagem mostra como ficou o novo refeitório da Escola André Maggi – Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA

PISCINA E REFEITÓRIO
A estrutura desses dois espaços tinha condições de durar 5 anos, porém em três anos começaram a apresentar problemas. A piscina chegou a ser interditada em 2014, após o aparecimento de defeitos. Da mesma forma, o refeitório da unidade apresentou um problema estrutural no telhado e precisou ser reconstruído.
Conforme o diretor Manoel de Souza, as obras da piscina e do refeitório da Escola André Maggi tiveram início em agosto de 2015 e foram concluídas em dezembro desse mesmo ano. O Governo do Estado investiu o valor de R$ 331.983,00. Manoel de Souza disse que o Estado repassou que os dois espaços devem ser entregues entre o final de janeiro e início de fevereiro.
“Espero que essas obras motivem os alunos, professores e profissionais da educação, em geral, na melhoria do ensino em nossa escola”, enfatizou o atual diretor.

Obra da piscina foi concluída no final de 2015 - Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA
Obra da piscina foi concluída no final de 2015 – Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA

TEMPO INTEGRAL
A partir desse ano a Escola André Maggi será contemplada com o sistema de ensino em tempo integral. Com isso, a instituição só trabalhará com o Ensino Médio e os alunos estudarão das 8h às 15h, de segunda à sexta-feira.
Para o diretor do colégio, Manoel de Souza, a novidade irá contribuir com a melhoria da educação. “Os professores receberão apoio pedagógico, estrutural e financeiro e vão trabalhar com projetos e pesquisas com os alunos”, comentou.
Um detalhe dessa mudança é que a Escola André Maggi não ofertará mais o Ensino Fundamental. Manoel de Souza explicou que a maioria dos alunos que frequentaram o Ensino Fundamental na instituição foram remanejados para outras instituições.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corrida ao paço: Wellington “rompe” o silêncio e declara apoio a Cláudio Ferreira

Principal liderança do PL em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes, que se licenciou esta semana do cargo para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img