21.8 C
Rondonópolis
 
 

Cursos da UFMT de Rondonópolis recebem boas notas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Segundo Pró-Reitoria, o resultado mostra que a universidade possui cursos de boa qualidade
Segundo Pró-Reitoria, o resultado mostra que a universidade possui cursos de boa qualidade

Os cursos do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Rondonópolis apresentaram bons resultados no índice de avaliação de qualidade do Ministério da Educação, que avalia os cursos superiores. O Conceito Preliminar de Curso (CPC), que tem nota de 1 a 5 e é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação, mostrou que os cursos do campus local avaliados apresentam em sua maioria notas 3 e 4. Obtiveram nota 3 os cursos de Matemática, Letras com habilitação em Português, Letras com habilitação em Português e Inglês, Ciências Biológicas, Geografia, Engenharia Ambiental e Engenharia Mecânica. Já os cursos de História e Pedagogia tiveram ainda melhor avaliação, recebendo ambos nota 4.
O CPC é calculado no ano seguinte ao da realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos, conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).
Para o pró-reitor da UFMT em Rondonópolis, Prof. Dr. Javert Melo Vieira, o resultado mostra que a universidade caminha no sentido certo. “De acordo com a avaliação do Ministério da Educação, os cursos em Rondonópolis são bons cursos, com boas notas. Isso só mostra e nos cobra a melhorarmos cada vez mais e, com a nova estrutura que o campus vem recebendo, com a construção de salas de aulas e laboratórios, vamos trabalhar para que os índices só aumentem”, disse.
O CPC publicado no Diário Oficial da União foi definido conforme resultado dos cálculos do Enade de 2014, e assim como o conceito Enade, também é calculado por unidade de observação e é divulgado anualmente para os cursos que tiveram pelo menos dois estudantes concluintes participantes e dois estudantes ingressantes registrados no sistema Enade. Os cursos que não atendem a estes critérios não têm seu CPC calculado, ficando sem a nota de conceito.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img