28.4 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Conclusão dos parques das Mangueiras e do Escondidinho ainda indefinida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Parque das Mangueiras, localizado junto ao ribeirão Arareau e ao fundo do Jardim Primavera: obras pouco avançaram
Parque das Mangueiras, localizado junto ao ribeirão Arareau e ao fundo do Jardim Primavera: obras pouco avançaram

Continua um grande impasse a conclusão das obras do Parque das Mangueiras, localizado junto ao ribeirão Arareau e ao fundo do Jardim Primavera, e do Parque do Escondidinho, na região do bairro Pedra 90. Os dois parques, obras com orçamentos milionários, seguem há anos sem conclusão. A população vizinha a eles convive com o abandono e acompanhando de perto o investimento de dinheiro público já feito nos locais sendo corroído pelo tempo e pela ação de vândalos.
No caso do Parque das Mangueiras, a obra está parada devido à falta de pagamento a empreiteira vencedora da licitação após medições de serviços realizados. De acordo com nota enviada à imprensa, o secretário de Infraestrutura do Município, Melquíades Netto, informou que notificou a empresa responsável a retomar os serviços no parque.
O secretário relatou que apresentou medição no valor de R$ 202 mil, no dia 29 de dezembro de 2014, e que o recurso para pagamento só foi liberado em novembro de 2015, durante este período sem receber, a empresa diminuiu o ritmo de trabalho. De acordo com a nota, após saldar a dívida, a empresa responsável já foi notificada para retomar a obra. De acordo com o secretário, “o entrave neste caso é a falta de repasse por parte do Ministério do Turismo”.
Escondidinho

Parque do Escondidinho, que deveria ter sido construído às margens do Córrego Escondidinho, teve sua obra paralisada em outubro de 2012
Parque do Escondidinho, que deveria ter sido construído às margens do Córrego Escondidinho, teve sua obra paralisada em outubro de 2012

Já o Parque do Escondidinho, que deveria ter sido construído às margens do Córrego Escondidinho, com orçamento de R$ 3,8 milhões, teve sua obra paralisada em outubro de 2012, na época, a justificativa eram falhas identificadas no projeto durante a construção. Em função desses problemas, a Prefeitura fez um pedido de reprogramação do projeto.
Agora, de acordo com a nota à imprensa, o projeto do Escondidinho deve ser licitado novamente, porque a obra também foi paralisada por falta de repasse do Ministério do Turismo. Neste caso, a empresa optou por fazer o distrato (legal quando a empresa fica mais de 120 dias sem receber), o que resultou em um novo processo de reprogramação para atualização de valores e projetos, que já foi apresentado para análise da Caixa Econômica Federal.
O secretário de Infraestrutura do município explicou que após a autorização do banco, a obra passará novamente por licitação.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. O parque de Primavera do Leste,já está pronto há muito tempo. E cadê o dinheiro que veio pra fazer os Parques de Rondonópolis, foi pra onde?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img