17.6 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Moradores continuam convivendo com a poluição sonora

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

som-automotivo

Moradores do quadrilátero em torno de um posto de combustíveis, localizado na Rua Dom Pedro II com a avenida Tiradentes, continuam convivendo com a poluição sonora causada por veículos equipados com aparelhos de alta potência sonora.
De acordo com os moradores – que procuraram mais uma vez o jornal A TRIBUNA para expor o problema – o som alto é de segunda à segunda, durante toda a madrugada.
Os moradores que, temendo represálias pediram para não serem identificados, explicaram que a Polícia Militar e as autoridades ligadas ao Meio Ambiente, até agora, não conseguiram dar um basta nesta situação. “A PM chega e os donos dos veículos desligam o som, mas quando os policiais viram as costas não demora nem dez minutos e tudo volta ao normal. Depois da primeira reportagem publicada no A TRIBUNA, aumentou o empenho da PM diante da situação que foi amenizada, porém, nos últimos seis meses, o problema veio à tona novamente”, disse um morador.
O que atrai dezenas de motoristas com seus veículos com som automotivo, de acordo com a queixa dos moradores, é uma conveniência que funciona em um posto de combustíveis. No posto, existe uma placa indicando a proibição de som automotivo no local, mas que não é respeitada.
Ao entorno, existem vários estabelecimentos comerciais, mas aos fundos estão residências de médicos, advogados, entre outros. Os moradores também informaram que o caso já foi levado para o Ministério Público, mas que até hoje o órgão não se posicionou quanto ao problema.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. UM OUTRO PROBLEMA É O SOM DE PUBLICIDADE QUE É DE ALTO VOLUME. QUE NÃO SÓ ATANAZA A VIDA DO SER HUMANO,COMO QUESTÃO DE SAÚDE. POREM OS VEREADORES PODEM E DEVEM FAZER REGULAMENTAR ESSE TIPO DE SERVIÇO. É CLARO SE TIVEREM CORAGEM.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img