35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Comunidades tentam reconstruir espaços

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Salão da comunidade São Domingos Sávio, que faz parte da Paróquia Santa Terezinha: tudo continua do mesmo modo - Foto: Arquivo
Salão da comunidade São Domingos Sávio, que faz parte da Paróquia Santa Terezinha: tudo continua do mesmo modo – Foto: Arquivo

A comunidade católica São Domingos Sávio e a Associação Espírita A Caminho da Luz, ambas instaladas no bairro Vila Rica, tentam reconstruir espaços que foram destruídos por incêndios, que ainda não foram esclarecidos.
A Associação Espírita, que presta serviços comunitários e atende crianças carentes, foi alvo de um ato de vandalismo em julho deste ano. O local foi encontrado arrombado e totalmente destruído pelo fogo. Na ocasião, os membros da Associação declararam acreditar que o incêndio era criminoso, já que o local já havia sido alvo de criminosos anteriormente.
De acordo com a presidente da Associação, Elcha Britto, após a realização da perícia não recebeu mais nenhum resposta com relação à investigação sobre as causas do incêndio. Apesar do possível crime ainda não ter esclarecimento, os membros da Associação não desanimaram e continuaram as atividades normalmente. “Nós não paramos com os trabalhos sociais mesmo com o prédio destruído. Com a ajuda da população, de muitas doações, conseguimos muitas coisas, mas a Associação ainda tem dívidas a serem pagas”, contou Elcha, que disse que essas dívidas são referentes à reconstrução de toda a parte elétrica do prédio e também com o serralheiro que realizou trabalhos no local.
A ajuda da população para a Associação ainda é bem-vinda, no local são realizados trabalhos de evangelização para adultos e crianças, distribuição de sopa, verduras e legumes para famílias carentes e também atividades espirituais. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a presidente, pelo telefone (66) 8114-1890.
Para evitar novas invasões, a Associação investiu após o incêndio em alarme e cerca elétrica, e, felizmente, desde então nenhum incidente foi registrado.
SÃO DOMINGOS SÁVIO
Já o salão da comunidade São Domingos Sávio, que faz parte da Paróquia Santa Terezinha, e que ficou totalmente destruído após ser consumido por chamas em um incêndio registrado no dia 16 de agosto, a situação ainda é crítica. Tudo continua do mesmo modo e a comunidade, sem recursos financeiros ou doações, ainda não conseguiu realizar nenhum tipo de obra no local.
O salão era usado para atividades como catequese, pastoral da sobriedade e também como oratório. No dia do incêndio, a hipótese de curto-circuito foi levantada pelo Corpo de Bombeiros, uma perícia também foi realizada no local, mas as causas do fogo ainda não foram reveladas pelos órgãos competentes.
A comunidade ainda conta com a ajuda da sociedade para levantar novamente a estrutura do salão. De acordo com o padre da Paróquia Santa Terezinha, Volnei Webber, doações de materiais serão de muita utilidade. “Precisamos de tijolos, areia, cimento, ferros, janelas, portas, enfim… Tudo que for necessário para levantar o salão que foi destruído”, disse Volnei.
As doações podem ser feitas no escritório da Paróquia, que fica no Jardim Novo Horizonte, na Rua Rio Grande do Sul, 2.746 ou pelo telefone 3421-1506.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img