20.8 C
Rondonópolis
 
 

Saldo de demissões dispara em maio na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Vista aerea de rondonopolis - 22-08-14 (1)

O saldo de demissões disparou no mês de maio deste ano em Rondonópolis. Ao todo houve um saldo negativo de -575 empregos na cidade nesse mês, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, que se baseia nas carteiras de trabalho assinadas.
Em maio de 2015, último mês pesquisado, o saldo negativo obtido é resultado de 2.632 contratações e 3.207 desligamentos. O segmento que mais demitiu na cidade em maio foi o da indústria, com um saldo negativo de -441 vagas (395 admissões e 836 demissões). Foi neste mês que a fábrica da Santana Textiles em Rondonópolis desativou sua produção, demitindo grande parte dos funcionários, assim como procedeu unidades frigoríficas.
O segundo segmento com pior saldo de empregos na cidade em maio foi a agropecuária, com um saldo negativo de -57 vagas (96 admissões e 153 demissões). Na sequência vem a prestação de serviços, com um saldo de -51 novas vagas (971 admissões e 1.022 demissões). A construção civil aparece com saldo de -15 empregos (360 contratações e 375 desligamentos). Depois, o que menos demitiu foi o comércio, com saldo de -10 empregos (799 contratações e 809 desligamentos).
Considerando os principais municípios, os melhores saldos de emprego em maio de 2015 em Mato Grosso foram oriundos de Cáceres (saldo de 72 vagas), Lucas do Rio Verde (saldo de 68 vagas), Sinop (saldo de 60 vagas), Alta Floresta (saldo de 36 vagas), Barra do Garças (saldo de 34 vagas), e Campo Verde (saldo de 26 vagas). Entre os piores resultados estão Primavera do Leste (saldo de -120 vagas), Cuiabá (saldo de -570 vagas) e Rondonópolis (saldo de -575 vagas).

A desativação da fábrica da Santana Textiles elevou as demissões e contribuiu com o saldo ruim do setor industrial em Rondonópolis
A desativação da fábrica da Santana Textiles elevou as demissões e contribuiu com o saldo ruim do setor industrial em Rondonópolis

Considerando o período entre janeiro e maio, o saldo de contratações também é negativo em Rondonópolis, com saldo de -739 empregos (15.660 contratações e 16.399 desligamentos). Mesmo assim, esse resultado na geração de empregos nesse período somente não foi pior por causa do setor da prestação de serviços (saldo de 840 vagas).
Outros setores com saldos positivos em Rondonópolis, entre janeiro e maio, foram o extrativismo mineral (saldo de 18 vagas), agropecuária (saldo de 7 vagas) e industrial de utilidade pública (saldo de 5 vagas).
Os demais setores econômicos de Rondonópolis apresentaram saldos negativos de contratação nos 5 primeiros meses do ano: indústria (saldo de -813 vagas), comércio (saldo de -688 vagas) e construção civil (saldo de -108 vagas).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img