24.9 C
Rondonópolis
 
 

Dificuldade para estacionar se agrava na Birigui

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Rua TREZE de maio - frente materclin - 30-05-15

A dificuldade de encontrar vagas disponíveis para estacionar vem aumentando cada vez mais na região do entorno da Santa Casa de Misericórdia, na Vila Birigui. O crescente fluxo de veículos e pessoas vem ocorrendo em função do centro de atividades médicas que vem se consolidando nessa região da cidade, com hospitais, clínicas médicas e de exames, além de serviços diversos. Uma solução para amenizar a situação vem sendo cobrada do poder público.
Os profissionais da saúde têm se instalado na região aproveitando a existência da Santa Casa e do Hospital Materclin. Atualmente a região dispõe de uma quantia significativa de consultórios médicos e serviços auxiliares. Para complicar, a Santa Casa vem passando, nos últimos anos, por um processo contínuo de expansão de serviços, com aumento da capacidade de atendimento, atraindo um número crescente de usuários de toda a região Sul de Mato Grosso.

O desrespeito às leis de trânsito é uma constante na região do entorno da Santa Casa. Fotos mostram veículo estacionado na esquina e em ponto de ônibus
O desrespeito às leis de trânsito é uma constante na região do entorno da Santa Casa. Fotos mostram veículo estacionado na esquina e em ponto de ônibus

veiculo estacionado em faixa amarela - 30-05-15Segundo repassado à reportagem, a dificuldade para encontrar vagas para estacionar nessa região da cidade pode ser justificada em grande parte pelos próprios profissionais e funcionários das clínicas e hospitais. A informação é que eles estacionam os veículos nas ruas do bairro e os deixam ao longo do dia, por ocasião das atividades profissionais. Também pontuam que os centros de saúde não oferecem estacionamentos privativos.
Diante da dificuldade de encontrar vagas disponíveis, o desrespeito às leis de trânsito é uma constante na região do entorno da Santa Casa. É possível ver automóveis estacionados diante de garagens de residências e estabelecimentos, em vagas destinadas a ambulâncias, em áreas reversadas para ônibus e nas esquinas, além de outros espaços demarcados pela faixa amarela.
Um agravante é que, em frente à delegacia da Polícia Federal, na Rua Sete de Setembro, é proibido o estacionamento em quase toda a quadra, do lado direito. Com a demanda crescente, a região começa a receber os primeiros estabelecimentos destinados a estacionamento rotativo pago, que acabam sendo a saída para muitos.
No começo, a dificuldade de encontrar vagas de estacionamento era mais comum em frente à Santa Casa e Materclin, mas hoje espalhou por várias quadras das ruas Sete de Setembro, Treze de Maio, José Salmen Hanze, Efrem Caminschi, Humaitá e Pirajuí.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img