25.7 C
Rondonópolis
 
 

Cidade tem maior expansão em edifícios

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Em face da expansão constatada, os edifícios estão sendo construídos em diferentes regiões da cidade
Em face da expansão constatada, os edifícios estão sendo construídos em diferentes regiões da cidade

vista aerea parcial rondonopolis - predio construcao - 16-05-15

Se alguns setores começam a retrair, outros continuam em plena expansão em Rondonópolis. Um deles é o da construção de moradias verticais, através de edifícios. A cidade registra o maior número de lançamentos e construções de edifícios residenciais dos últimos tempos. São ao menos 10 edifícios de grande porte em lançamento ou construção em Rondonópolis na atualidade, com perspectiva de novos lançamentos até o fim do ano.
A empresa mais tradicional do setor, a Salas, está com 3 edifícios em construção em Rondonópolis, sendo um em conclusão na Vila Aurora (14 pavimentos), outro na fase de revestimento na Vila Birigui (22 pavimentos) e outro no Centro, em fase de fundação, com 14 pavimentos. O empresário Helmute Hollatz, da Salas, anuncia que vai lançar ainda um novo edifício de grande porte no segundo semestre do ano na Vila Aurora.
“Para nós, o mercado está além da expectativa. Está muito fluente!”, analisou Helmute Hollatz ao Jornal A TRIBUNA. Ele observa que a anunciada crise no Brasil ainda é superficial e segmentada em Rondonópolis. O empresário atesta que o terminal ferroviário vem se firmando como o maior centro de atração de investimentos na cidade. “Rondonópolis vive um bom momento, na prospecção de novos negócios, tanto na prestação de serviços como na indústria”, diz.
Outra empresa que vem se firmando na construção de edifícios em Rondonópolis, a Projetta Empreendimentos, está com dois edifícios em construção na cidade, sendo um de 17 andares na Vila Aurora e outro de 19 andares no bairro Santa Cruz. O diretor e gerente de obras da empresa, Cláudio Leiva, informa que tem o pré-lançamento de um edifício com 10 andares para o segundo semestre do ano, no Sagrada Família, próximo ao Mariela.
Mais novo no mercado, o Grupo TMI também vem apostando no setor de edifícios em Rondonópolis. O empresário Thiago Muniz, do TMI, diz que o grupo está com um edifício com 12 pavimentos em construção na Vila Aurora e com outro recém-lançado próximo ao Shopping, com 24 pavimentos. Ele informa que o empreendimento próximo ao Shopping atingiu 30% de comercialização em cerca de 10 dias. “É muito bom isso”, externou.
Em face da expansão constatada, os edifícios estão sendo construídos em diferentes regiões da cidade. Além da região do Shopping, a Vila Aurora vem voltando a ser alvo dessas construções. Uma nova região de atração é a Vila Birigui, com várias moradias verticais. Bairros como Santa Cruz, Centro e Jardim Mato Grosso também estão recebendo empreendimentos no setor. As metragens variam de 60 m² a 200 m².

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Gostaria que esses empresários se voltassem também para os condomínios horizontais. Estou na cidade a pouco tempo e procuro um condomínio (que seja horizontal) mas não encontro, a não ser os condomínios de alto padrão.

  2. Com tantas demandas no mercado Imobiliários, hoje é mais fácil comprar um carro zero no financiamento bancário do que um apartamento ou uma casa.Muita papelada, se a próprio imóvel é a garantia de pagamento,

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Prefeitura abandona de vez o Parque Natural Municipal

A prefeitura abandonou, de vez, a construção do Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema). Mesmo com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img