22 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Novo espaço da UTI adulto ficou para maio

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Espaço físico  construído para a instalação  dos 20 novos leitos da UTI  adulto no Hospital Regional;  local foi mostrado  à imprensa e sociedade
Espaço físico construído para a instalação dos 20 novos leitos da UTI adulto no Hospital Regional; local foi mostrado à imprensa e sociedade

O governador Pedro Taques esteve em visita ontem às novas instalações da UTI adulto no Hospital Regional de Rondonópolis. O novo espaço permitirá a ampliação dos atuais 10 leitos para 20 leitos de UTI adulto. O secretário estadual de Saúde, Marco Bertúlio, explicou que a nova UTI deve entrar em funcionamento a partir de maio próximo.
Conforme Marco Bertúlio, o novo espaço da UTI adulto no Hospital Regional está pronto, com equipamentos também adquiridos. Ele disse que resta definir com a Organização Social de Saúde São Camilo, responsável pela gestão do hospital, os valores referentes ao custeio do serviço. Reforçou que a ampliação do número de vagas na UTI também era uma urgente necessidade da região.
O Governo do Estado informou que o novo espaço custou R$ 3,4 milhões. Foi divulgado que devem ser repassados mais R$ 400 mil/mês à São Camilo para custeio dos novos leitos de UTI adulto. Até maio próximo, segundo o informado, devem ser montados os equipamentos no novo espaço, adquiridos materiais e medicamentos específicos e contratada equipe de profissionais.
Pedro Taques disse ontem à imprensa que o novo Governo tem feito visita aos Hospitais Regionais e que tem buscado definir o melhor modelo de gestão. Enfatizou os esforços para viabilização do Hospital Central de Cuiabá e que a Saúde não é problema de apenas um homem, mas da sociedade como um todo.
Quanto aos repasses atrasados, o governador disse que o Estado já regularizou o pagamento com 125 municípios do Estado. Os demais municípios maiores, como Rondonópolis, estão tendo os pagamentos regularizados dentro de um cronograma montado.
AMPLIAÇÃO DO REGIONAL – Sobre a antiga demanda quanto à ampliação do Hospital Regional de Rondonópolis, Pedro Taques adiantou que, por enquanto, não há uma definição a respeito. Ele justificou que o Estado apresenta inúmeras outras demandas mais urgentes a serem atendidas, a exemplo de regiões do Estado que ainda estão desguarnecidas de Hospital Regional.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img