23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Mais dois caixas vão pelos ares

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Terminal de autoatendimento ficou completamente destruído na Praça dos Carreiros
Terminal de autoatendimento ficou completamente destruído na Praça dos Carreiros

Os bandidos que destruíram ontem os dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, instalados na Praça dos Carreiros, região central de Rondonópolis, não conseguiram levar o dinheiro que estava nos terminais. Além disso, após a abordagem imediata da Polícia Militar, um dos criminosos foi baleado e fugiu com os demais comparsas. Pelo menos seis pessoas faziam parte do bando. A informação foi repassada pelo comandante do 4º Comando Regional da PM, coronel Walter Silveira dos Santos.
Segundo o comandante, na história recente de Rondonópolis, não existe registro de criminosos ligados diretamente a este tipo de crime. Sendo assim, a hipótese para a ação criminosa ocorrida ontem é que os autores sejam de outros estados.

Após a explosão, dinheiro ficou esparramado pelo chão
Após a explosão, dinheiro ficou esparramado pelo chão

O coronel Walter explicou que nos dois recentes casos de explosão a caixas a eletrônicos, o primeiro deles o de autoatendimento que ficava na Praça Bom Jesus, na Vila Operária, explodido na madrugada do dia 21 de fevereiro, há exatos 30 dias completados ontem, as guarnições em serviço, mesmo sabendo que os bandidos poderiam estar fortemente armados, até com fuzis, partiram para o confronto com arma de calibre menor para revidar em caso de ataque.
“A atribuição da Polícia Militar é agir para o estabelecimento da ordem. Isso nós fizemos nestas duas recentes ações criminosas, onde os bandidos não conseguiram o seu intento maior que era levar o dinheiro. As guarnições agiram de imediato realizando o cerco policial. Os marginais conseguiram fugir, mas não levaram o dinheiro”, disse o coronel. Ele ressalta que também tem competência para evitar e combater novos crimes como este, o trabalho de investigação da Polícia Civil e Polícia Federal. Além disso, o zelo pelo patrimônio privado é de responsabilidade de seus proprietários.
O CASO
Por volta das 2h50 de ontem, criminosos explodiram o terminal de autoatendimento da Caixa localizado na Praça dos Carreiros. Após a explosão, houve troca de tiros entre a polícia e os criminosos que, mesmo assim, conseguiram fugir em uma caminhonete S­10, cor branca. Conforme a PM, ao chegar na praça, os bandidos já estavam dentro do veículo com a intenção de fugir e, ao perceberem a viatura, começaram a atirar contra os policiais. Os soldados revidaram, mas a quadrilha fugiu pela Rua Dom Pedro II.
EXPLOSÃO NA VILA OPERÁRIA
O caixa eletrônico de autoatendimento que fica na Praça Bom Jesus, na Vila Operária, foi explodido na madrugada do dia 21 de fevereiro. Conforme o coronel Walter, devido à reação policial, os bandidos não conseguiram levar os R$ 68 mil que estavam no terminal. No dia do ocorrido, a informação era de os ladrões teriam levado o dinheiro que havia no equipamento. No entanto, após o levantamento feito pela perícia, não se confirmou a informação.
REATIVAÇÃO DOS TERMINAIS
De acordo com informações obtidas junto à Caixa Econômica Federal, o conserto ou não dos terminais dependerá de um levantamento para avaliar o estrago causado pela explosão. A reativação dos dois terminais de autoatendimento – um na Praça de Bom Jesus da Vila Operária e o outro na Praça do Carreiros – está sob análise de retorno.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img