16.4 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Engenharia de Produção e Inovação são temas de MBE/Mestrado Profissional

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Curso está dirigido principalmente para profissionais que atuam no mercado, sendo que as aulas são todas presenciais
Curso está dirigido principalmente para profissionais que atuam no mercado, sendo que as aulas são todas presenciais

O Brasil possui um gap profissional enorme, fato que os desafios para melhorar a competitividade do país passam pela melhora da capacidade da nossa mão de obra em todos os níveis, tanto do setor público como do privado. Um dos grandes desafios é exatamente encontrar profissionais capazes de atuar em atividades multidisciplinares de modo consistente e efetivo, contando com conhecimentos sólidos em áreas estratégicas.
Neste sentido, e motivado pela gradativa mudança da matriz produtiva do Estado de Mato Grosso, o Departamento de Engenharia de Produção e Transportes – DEPROT, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS em convênio com o Instituto Business Group – IBG, de Rondonópolis, oferece a terceira turma do MBE/Mestrado Profissional em Engenharia de Produção e Inovação.
Segundo o coordenador do curso, prof. Dr. Michel José Anzanello, da UFRGS, o programa é consolidado nacionalmente e obtém uma das mais altas notas de avaliação da CAPES/MEC, apresentando-se como um dos mais importantes do país.
Segundo Anzanello, embora também atenda o meio acadêmico, este curso está dirigido principalmente para profissionais que atuam no mercado, sendo que as aulas são todas presenciais, distribuídas em encontros de três dias seguidos (quarta a sexta-feira), com intervalo médio de 45 a 50 dias entre as disciplinas, fator que permite frequentar um curso dessa natureza sem se afastar das suas atividades.
Atento às necessidades regionais, o Diretor de Planejamento e Estratégia do IBG, professor M.Sc. Juarez Orsolin, destaca que as principais linhas de atuação do curso são relacionadas à Sistemas de Produção, Sistemas de Qualidade e Sistemas de Transporte, o que permite aos profissionais desenvolverem as competências necessárias para a condução de projetos amplos e complexos, contribuindo assim, com a formação e qualificação profissional da região.
Orsolin acrescenta que além do caráter multidisciplinar (principalmente engenharias, além de economia e administração)a turma que inicia neste ano terá forte dedicação aos temas da inovação, além das abordagens técnicas regulares, próprio de programas que procuram interferir diretamente na capacidade de atuar das organizações.
Portanto, os profissionais interessados em aprofundar tais conhecimentos poderão se inscrever diretamente no site www.portalibg.com.br, até o dia 30 de março, sendo que o processo seletivo e as matrículas acontecerão no mês de abril. O curso terá início em maio deste ano e término previsto para abril de 2017. Maiores informações também poderão ser obtidas através do telefone 66 3423-2121
Por fim, Anzanello anota que para a admissão dos candidatos serão considerados desempenho na graduação, currículo, aderência à área pretendida, dentre outros aspectos. “Serão oferecidas 35 vagas e o programa compreende 13 disciplinas (devendo ser cursadas 12), com 30 horas-aula cada, ministradas pelo corpo docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, formado por profissionais doutores ePhDs”, completa o coordenador.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img