17 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Município faz 1ª demolição no Liberdade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Começa a remoção de famílias que estavam em área de risco no Liberdade II
Começa a remoção de famílias que estavam em área de risco no Liberdade II

Famílias que foram contempladas com casas construídas em local de risco, no final da Rua Pedro Ferrer, divisa do Jardim Liberdade II e Dom Osório, estão próximas de terem a situação resolvida pela Secretaria Municipal de Habitação. Com previsão de ser entregue no mês de abril, o residencial Mathias Neves será o destino de 16 famílias remanejadas. Ontem (27), um dos moradores, temendo pela integridade de sua família devido as condições estruturais da casa, já realizou sua mudança e em seguida a casa foi demolida com o apoio da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).
O gerente do Departamento de Vistoria da Secretaria de Habitação acompanhou a demolição e comentou que a moradora da casa foi acolhida por uma irmã provisoriamente, antes de ir para a nova casa. “Como a casa dela apresentava um dos problemas mais graves, nós interferimos e providenciamos pela saída imediata. Ela afirmou que a irmã a receberia por um período, até que ficasse pronta a nova casa e assim foi feito. A grande dificuldade é que estas 16 casas estão em cima de uma nascente d’água. Então, além de constantes inundações, infiltrações e coisas do tipo, a maioria das residências que fica em um terreno em declive já está com rachadura e condenada”, explica.
A moradora Maria do Carmo Rodrigues, que mora no local há quatro anos, confirmou que vive preocupada com os problemas estruturais da casa e ficou satisfeita em saber que vai ter outro lugar para morar em breve. “Eu quero ir o mais rápido possível. Sempre que chove aqui a água invade minha casa, um problema danado e para onde a gente vai (Mathias Neves) será muito melhor. Eu não vejo a hora”, comenta.
De acordo com o secretário de Habitação e Urbanismo, Roberto Carlos de Carvalho, a ideia do prefeito com a retirada das 16 famílias e demolição das casas é executar um projeto de drenagem na área para que seja possível duplicar o final da Pedro Ferrer que dá acesso ao Dom Osório e que será a porta de entrada de outros bairros também. “Da rotatória construída na entrada do José Sobrinho, na Rio Branco, descerá uma alça que irá até a região onde existem estas 16 casas, no Liberdade. De lá, tudo será duplicado, dando um acesso confortável não só ao Dom Osório como aos outros empreendimentos imobiliários que estão sendo feitos na região, levando mais à frente ao acesso ao Anel Viário e uma nova opção de saída para Cuiabá”, detalhou o secretário.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img