31.7 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Matrículas online prosseguem até amanhã

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Pelo menos 500 unidades escolares estão habilitadas para fazer a matrícula web
Pelo menos 500 unidades escolares estão habilitadas para fazer a matrícula web

As matrículas para os novos alunos na rede estadual de ensino começaram ontem (19.01) a partir das 8h. A solicitação deve ser feita pela internet no site da Secretaria de Educação. O mesmo procedimento pode ser adotado para os estudantes que desejam fazer a transferência entre escolas.
O processo de matrícula segue até às 18h de amanhã, 21 de janeiro. Os alunos da rede de ensino já têm garantido o acesso para o ano letivo de 2015. Para efetivar a matrícula, o estudante ou o responsável deve fazer um simples cadastro já disponível no site da Secretaria.
Segundo o secretário-adjunto de Políticas Educacionais, Gilberto Fraga, o sistema é novo e servirá para acabar com as filas nas portas das escolas durante o período que antecede o ano letivo. “A matrícula web iniciou em 2014 como piloto em apenas oito escolas e, a partir deste ano, estamos experimentando esse recurso com o propósito de democratizar o acesso à rede estadual de ensino”, afirma o professor.
Pelo menos 500 unidades escolares estão habilitadas para fazer a matrícula web. Para os pais e alunos que não têm acesso a internet ou apresentam dificuldades com a ferramenta no computador, eles receberão o auxílio nos laboratórios de informáticas disponíveis nas escolares estaduais juntamente com os instrutores de informática para a realização da matrícula.
As dúvidas poderão ser esclarecidas pelos telefones 0800 65 1717 e 3613-6393 das 8h às 12h e das 14h às 18.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img