20.9 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Grupo faz campanha para ajudar músico com câncer

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Zé Damião, considerado um dos ícones da música em Rondonópolis, sofre de um câncer facial
Zé Damião, considerado um dos ícones da música em Rondonópolis, sofre de um câncer facial

Um grupo de músicos de Rondonópolis iniciou uma campanha para ajudar no tratamento do músico José Damião da Cruz, o Zé Damião, que sofre de um câncer facial. Zé Damião é considerado um dos ícones da música em Rondonópolis, muito conhecido por apresentações de MPB em bares, restaurantes e casas noturnas.
O presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Maximiano Ferraz de Almeida, explicou ao Jornal A TRIBUNA que o grupo de músicos iniciou a campanha em prol do Zé Damião atendendo a um chamado do músico Serginho Franco. “Fomos ver a situação dele e o encontramos em uma situação deplorável”, externou, informando que Zé Damião perdeu parte do rosto por causa da doença.
Conforme Max Ferraz, a campanha consiste em sensibilizar e chamar pessoas para que possam fazer doações em dinheiro, através de conta corrente (veja ao fim dessa matéria), e envidar esforços no sentido de levar Zé Damião para continuar o tratamento em Barretos (SP). Nisso, o grupo contatou o cantor Zé Henrique, da dupla Zé Henrique e Gabriel, que foi aluno de Zé Damião, para ajudar na causa.
Atualmente, Zé Damião está em tratamento em Cuiabá e vem se alimentando através de sonda. Depois do carnaval, o grupo de amigos que encabeça a campanha pretende fazer também um bingo musical em prol de Zé Damião.
Os interessados em contribuir com o músico podem fazer o depósito para: Agência – 0614, Operação – 013, Conta poupança – 56184-3 (Caixa Econômica Federal), em nome de Auriodete Parreiras de Freitas, esposa do músico.
Zé Damião tem 58 anos, e é natural de Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img