17.1 C
Rondonópolis
, 13 junho 2024
 
 

Plano A: PT mantém pré-candidatura de Teti a prefeito de Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
PT local garante que Teti é o seu “plano A” no que diz respeito à disputa da prefeitura de Rondonópolis (Foto – Arquivo)

O presidente do diretório municipal do PT, Wendell Girotto, disse ontem ao A TRIBUNA que a pré-candidatura do empresário e assessor do Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Ernesto Augustin, o Teti (PT), é o “plano A” da sigla à corrida sucessória em Rondonópolis.

“O PT mantém a pré-candidatura do Teti. Inclusive, já está programado para ele se desincompatibilizar do seu cargo em julho, dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral para a função de assessoria que ocupa”, comentou o dirigente petista, afastando os rumores de que o empresário não estaria disposto a participar do pleito eleitoral deste ano.

Estas especulações, no entanto, surgem no momento em que o empresário, que vinha sendo bastante eloquente em relação ao pleito deste ano, de repente se calou, justamente após vazar para a imprensa de que ele teria ficado irritado com a maneira pela qual o prefeito Zé Carlos do Pátio vem conduzindo a construção da coalização de partidos de esquerda e centro-esquerda, as chamadas forças progressistas, com vistas às eleições.

Girotto admitiu que, realmente, houve uma insatisfação de Teti com relação ao tratamento dado pelo grupo do prefeito. No entanto, o petista minimizou este “sumiço” de Teti nas últimas semanas, alegando que foi motivado pela sua agenda no Ministério da Agricultura, onde participou de missões internacionais.

“Mesmo com estas agendas, o Teti, neste período, não parou. Ele buscou reuniões com vários segmentos locais”, pontuou o dirigente.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Segundo Girotto, a manutenção da pré-candidatura do empresário pela Federação Brasil Esperança, que é composta pelo PT, PV e PCdoB, contudo, não impede que o partido do presidente Lula siga aberto para conversas com as siglas do “campo progressista” da cidade, visando a costura de aliança para a disputa do Palácio da Cidadania.

“A definição das candidaturas só ocorrerá em julho. Então, o PT de Rondonópolis mantém a pré-candidatura do Teti e segue aberto ao diálogo com as forças progressistas”, atesta Girotto, acrescentando que, se as conversas não vingarem, o partido está pronto para ir à disputa com Teti encabeçando este projeto, que terá o presidente Lula no palanque e outras siglas “progressistas” que serão buscadas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nova tentativa: Feriado do Padroeiro deve reascender polêmica

Uma nova tentativa de tornar o dia do padroeiro de Rondonópolis, São João Batista, celebrado em 24 de junho,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img