17.9 C
Rondonópolis
, 16 julho 2024
 
 

Patrimônio histórico: Casa de Lata é tombada provisoriamente

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Casa de Lata, propriedade de Chico da Lata, foi tombada provisoriamente pelo município como patrimônio histórico de Rondonópolis. A Comissão Técnica de Tombamento, da Secretaria Municipal de Cultura, notificou o proprietário do imóvel e herdeiros para que se manifestem sobre o processo de tombamento em um prazo de até 15 dias.

Na notificação, a Secretaria Municipal de Cultura explica que a casa, conhecida como Casa de Lata, localizada na Avenida Paraíba, número 302, Jardim Marialva, necessita de proteção, visando a garantia da preservação do patrimônio histórico do município.

Ainda, segundo a pasta, o ato de tombamento provisório é necessário para a proteção do bem, até que a Comissão Técnica de Tombamento conclua os estudos e encaminhe o processo e tombamento definitivo.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A partir de agora, o imóvel encontra-se protegido, mas o proprietário continua podendo usufruir da propriedade que está dentro da área de tombamento, inclusive podendo transferir a outro, ficando apenas limitado a alguns usos e algumas intervenções de acordo com as diretrizes do perímetro de tombamento e sujeitas à aprovação prévia da Comissão Técnica.

A Casa de Lata foi construída por Francisco Macedo Brito, que na cidade ficou conhecido como Chico da Lata. Toda estruturada com materiais recicláveis, a casa começou a ser construída em 1995 por Chico da Lata e foi finalizada somente em 2014.

A casa do seu Chico da Lata acabou se tornando uma atração turística de Rondonópolis e chegou a ser mostrada em reportagem do Fantástico, no quadro Me Leva Brasil, que era apresentado por Maurício Kubrusly.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inflação: Junho registra desaceleração para todas as faixas de renda, diz Ipea

Levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado ontem (15), mostra que a inflação de junho ficou abaixo...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img