21.5 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Infraestrutura: Deputados cobram a duplicação integral do Anel Viário

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputados Nininho, Sebastião Rezende e Thiago Silva usaram ontem a tribuna do legislativo estadual para fazer a cobrança (Foto – Divulgação)

Para melhorar o fluxo e a trafegabilidade de veículos nas vias interligadas com o Anel Viário “Conrado Salles de Brito”, em Rondonópolis, os deputados Nininho (PSD), Sebastião Rezende (UB) e Thiago Silva (MDB) usaram a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta quarta-feira (22), para cobrar a duplicação do trecho. Também, eles pontuaram a necessidade da construção de um novo Rodoanel para melhorar a circulação de carros, carretas e caminhões com cargas pesadas.

Em sua fala na sessão, o deputado Nininho classificou ser um absurdo a possibilidade do Estado duplicar apenas o trecho entre a MT-130 e MT-270, pois o fluxo maior de carretas vem da BR-364/163.

“Desde 2019, apresentamos várias indicações para que a via fosse recuperada. O governo estadual fez a sua parte e, agora, recentemente fez o recapeamento. A nossa cobrança para a duplicação do Anel Viário é que há uma grande quantidade de residenciais, loteamentos e, praticamente, não deveríamos chamar mais de rodovia e, sim, de avenida. Aguardamos o projeto executivo para atender esse nosso pedido e essa obra possa acontecer. Precisamos saber qual é o motivo de já ter passado praticamente cinco anos e nada ter sido feito. Precisamos desafogar o trânsito, ainda mais que há um grande fluxo de veículos na região”, pontuou Thiago Silva.

O deputado Sebastião Rezende também reforçou a cobrança pela implementação do projeto de duplicação integral do Anel Viário, abrangendo seus 13 quilômetros de extensão e não apenas de um trecho da via, no caso entre a Avenida dos Estudantes (antiga MT-270) e a MT-130.

Ele adiantou que a bancada de Rondonópolis na Casa, composta por quatro deputados, fez o compromisso de ir até o governador do Estado, Mauro Mendes, para se posicionar contra a duplicação parcial do Anel Viário.

Em sua fala, Rezende pontuou que tem cobrado muito em Rondonópolis a concretização de uma solução definitiva quanto à infraestrutura do Anel Viário, que faz a ligação da BR-364 até a Avenidas dos Estudantes (antiga MT-270).

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Nesse contexto, reconheceu que o governador fez um trabalho no início da gestão de recuperação total do Anel Viário, havendo, no entanto, a necessidade da duplicação da estrada agora, considerando o aumento do tráfego e crescimento da cidade.

A audiência para tratar do assunto com o governador já foi solicitada e deve contar com a participação dos quatro deputados de Rondonópolis.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img