23.2 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

MT capacita profissionais para possível enfrentamento ao ebola

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Profissionais do Samu estão participando do treinamento
Profissionais do Samu estão participando do treinamento

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participam de treinamento para um possível atendimento de pessoas acometidas com o vírus ebola. A capacitação ocorre na Escola de Saúde Pública, em Cuiabá, até o dia 5 de dezembro. O objetivo é orientar os profissionais sobre o procedimento adequado durante o atendimento às vítimas com vírus ebola.
Segundo o Diretor Geral do Samu de Mato Grosso, João Tatsuro Júnior, o Ministério da Saúde definiu que a remoção de pacientes com casos suspeitos identificados em portos e aeroportos será realizada pelos profissionais do Samu por isso da importância da capacitação. “Para que a ação ocorra com eficiência, é necessário que os profissionais tomem algumas precauções, dentre elas, o uso de máscara cirúrgica, proteção facial, jalecos de manga comprida, luvas e aventais resistentes a fluídos ou impermeáveis nos atendimentos. A intenção é aumentar a vigilância e realizar treinamento com os profissionais do SAMU no uso destes equipamentos de proteção pessoal”, disse ele.
O ebola ocasiona febre, cefaleia, fraqueza, diarreia, vômitos, dor abdominal, inapetência, odinofagia e manifestações hemorrágicas. O período de incubação da doença pode variar de 02 a 21 dias e desaparecer entre 30 e 168 dias após a infecção. A suscetibilidade ao vírus ebola é universal, no entanto, a adoção das medidas de prevenção garante segurança no manejo dos pacientes. A transmissão só ocorre após o aparecimento dos sintomas e se dá por meio do contato com sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos infectados (incluindo cadáveres), ou do contato com superfícies e objetos contaminados. Não há transmissão durante o período de incubação.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img