28.3 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

Bispo enfatiza a celebração do Natal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Bispo Dom Juventino: “O anúncio na noite de Natal é a ‘Paz na Terra’. A nossa sociedade e o mundo precisam de paz”
Bispo Dom Juventino: “O anúncio na noite de Natal é a ‘Paz na Terra’. A nossa sociedade e o mundo precisam de paz”

O bispo da Diocese de Rondonópolis, dom Juventino Kestering, enfatizou, em entrevista ao A TRIBUNA, o real significado do Natal: celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o salvador da humanidade. Na Igreja Católica, a ocasião é festejada por meio da celebração eucarística.
O responsável pela Diocese de Rondonópolis explicou que percebe um pequeno crescimento da forma de celebrar o Natal de maneira religiosa. “O forte ainda é a festa social com muita comida, bebida, música e presentes, mas eu sinto que as pessoas buscam uma forma mais religiosa para comemorar esse dia”, revelou. Ele reiterou que a celebração, na Igreja, se dá por meio de símbolos religiosos.
Dom Juventino também observou que outra forma que encontra nessa época é o sentimento de solidariedade. O sacerdote justificou que, nessa época, dificilmente uma empresa ou uma pessoa se esquece de fazer uma campanha para ajudar os mais necessitados. “De um jeito ou de outro, as pessoas não deixam de contribuir com a solidariedade aos mais pobres, a partir de doações de alimentos ou brinquedos. E eu valorizo muito essas atitudes”.
O bispo comentou que mesmo nos países não cristãos, como a China, Coréia e Japão, o Natal é festejado. Ele colocou ainda que as pessoas celebram o dia do nascimento de Jesus, porque sonham na união entre os povos.
Dom Juventino esclareceu que, nessa data natalina, os cidadãos devem se sentir amados e queridos por Deus, justamente por Ele enviar o seu Filho. O sacerdote afirmou que nesta ocasião as pessoas devem exercitar o amor pelos seus semelhantes, de modo que não sejam egoístas.
“O anúncio na noite de Natal é a ‘Paz na Terra’. A nossa sociedade e o mundo precisam de paz. E o Natal serve para refletirmos sobre as causas dos tormentos. E a paz se dá por meio da solidariedade, a partir da tolerância e da paciência”, finalizou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Feiras livres: Legislação muda e distribuição de propaganda está liberada na campanha

O rondonopolitano já sabe que as tradicionais feiras livres da cidade viraram ponto de encontro certo de candidatos, especialmente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img