25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Infraestrutura diz que obras em bairros serão retomadas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Melquíades Netto, secretário de Infraestrutura: reinício de obras
Melquíades Netto, secretário de Infraestrutura: reinício de obras

A Secretaria Municipal de Infraestrutura anuncia a retomada de obras na região Salmen. Já nos próximos dias, por exemplo, a obra do Miniestádio da Vila Mamed será reiniciada pela empresa vencedora do processo de licitação, a Mex Construtora. Outra obra que deverá ser reiniciada após ser abandonada pela empresa que havia vencido o processo de licitação é a do Posto de Saúde da Família – PSF do Jardim Morumbi. A informação foi divulgada ontem pela assessoria do Paço Municipal.
O PSF do Jardim Morumbi, segundo a prefeitura, foi licitado na gestão anterior, junto com os PFSs do Pedra 90 e do Vila Rica. “A empresa que venceu a licitação não cumpriu com o que preconizava o contrato e foi realizado um distrato. Hoje, a prefeitura garantiu novamente o recurso para os três PSFs que fazem parte do mesmo convênio, a Coder já está com a ordem de serviço para início dos trabalhos e vai começar pelas obras mais adiantadas, na Vila Rica e Pedra 90, posteriormente retoma no Morumbi”, repassou o Paço por meio de sua assessoria.
Já outras obras que eram previstas para a região, conforme a prefeitura, apresentaram problemas que estão sendo solucionados pelo Município. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura, Melquíades Netto, a ponte Morumbi/Vila Rosely, no prolongamento da Rua Índio Malagueta se trata de uma obra de drenagem de águas pluviais, instalação de aduelas e pista de rolamento.
A obra, orçada em R$ 103.073,07 (com recursos próprios) foi licitada no dia 23 de julho deste ano. “Das três empresas que compareceram ao Processo Licitatório, nenhuma apresentou condições legais de assumir a obra, por inabilidade e por descumprir cláusulas do edital. Novo processo para contratação do serviço será lançado pelo Departamento de Licitações da prefeitura”, disse o secretário.
LICITAÇÃO IRREGULAR
Quanto ao asfalto de ruas do Jardim Morumbi, Maracanã e Serra Dourada, o secretário explica que depois de constatadas irregularidades no Processo Licitatório (feito, segundo ele, na gestão anterior), o Ministério da Integração Nacional determinou a suspensão das obras e o bloqueio dos recursos que seriam utilizados na pavimentação das ruas dos três bairros. “Na prestação de contas parciais, apresentada ao Ministério, foram constatadas as irregularidades e hoje a prefeitura aguarda a liberação de novos recursos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-oeste – Sudeco para lançar novos processos licitatórios”, salienta Melquíades Netto.
UMEI NATÁLIA MÁXIMO
A obra de ampliação e reforma da Unidade Municipal de Ensino Infantil – UMEI Natália Máximo, de acordo com a prefeitura, já tem recurso garantido e projeto finalizado. O processo licitatório terá início na próxima semana. Na creche serão construídas mais duas salas de aula, uma sala administrativa, uma sala para guardar materiais didáticos e mais um banheiro, bem como, serão reformadas a fachada e a estrutura interna.
Hoje, a UMEI conta com 78 alunos de zero a três anos em período integral. Com mais duas salas de aula, a creche poderá receber mais 48 alunos em período integral, ou 96 em período parcial, condição que ainda deverá ser definida de acordo com a demanda local.
PROTESTO
Coincidência ou não, a prefeitura anuncia a retomada de obras na região Salmen no mesmo dia em que moradores de alguns bairros daquela localidade, conforme notícia divulgada ontem pelo A TRIBUNA, anunciaram um protesto para esta sexta-feira (10), a partir das 16h, para cobrar da prefeitura de Rondonópolis a conclusão de obras inacabadas na localidade. De acordo com o líder comunitário Luísmar Lopes dos Santos Garces, a concentração dos manifestantes será na frente do local onde seria construído o posto de saúde do Jardim Morumbi, porém, segundo ele, na área só existem até agora o muro e o aterro.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img