25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Câmara Municipal abre concurso público para procurador jurídico

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Érica Maria Ferreira e Maria Umbelina Duarte, servidores da Câmara Municipal, em visita ao A TRIBUNA  para fazer a divulgação do concurso
Érica Maria Ferreira e Maria Umbelina Duarte, servidores da Câmara Municipal, em visita ao A TRIBUNA para fazer a divulgação do concurso

A Câmara Municipal de Rondonópolis lançou edital de concurso público para preencher uma vaga para o cargo de procurador jurídico. As inscrições começam nesta segunda-feira (27) e se encerram no dia 13 de novembro. De acordo com a presidente da Comissão Acompanhante e Fiscalizadora da seleção, Maria Umbelina Duarte, e a secretária da comissão, Érica Maria Ferreira, no momento da posse o candidato deverá apresentar a carteirinha da OAB. Essa exigência, porém, é dispensada no ato da inscrição.
“Além disso, outros requisitos para a pessoa que for aprovada tomar posse é que ela tenha no mínimo 18 anos de idade e provar sua quitação com o serviço militar e eleitoral”, disse Maria Umbelina.
As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de novembro, somente pela internet (www.grupoatame.com.br/concurso). O valor da taxa é de R$ 100,00. Para requerer a isenção desse valor, o prazo é 27 até 31 deste mês. Porém, só é concedida a isenção para candidatos considerados de extrema pobreza, doador de sangue regular, portador de necessidades especiais e hipossuficiente.
A divulgação do local onde o concurso ocorrerá se dará até terça-feira (28) no portal do Grupo Atame, empresa responsável por organizar e executar o processo seletivo.
A prova está marcada para o dia 14 de dezembro, das 8h às 12h. Marina e Érica repassaram que o salário inicial do procurador jurídico é de R$ 3.640 e a atividade possui carga horária de 20 horas. Elas disseram que a homologação do resultado final está agendada para 16 de janeiro de 2015.
A posse do candidato aprovado será realizada dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado.
TCE RECOMENDOU
No ano de 2012, o Tribunal de Contas de Mato Grosso deixou uma recomendação para o então presidente da Câmara, vereador Hélio Pichioni, para que houvesse a realização de um concurso público para o cargo de procurador jurídico.
A gestão atual fez os procedimentos necessários para que a vaga fosse criada e agora o concurso será realizado. “Acredito que é de suma importância que tenhamos no quadro funcional do Legislativo não somente procuradores comissionados, mas também um servidor que pode estar acompanhando do dia-dia da casa. O futuro procurador terá sequência de trabalho, o que é muito importante, tendo em vista que o mandato de todos nós vereadores é passageiro e a Câmara continua. Por isso nada melhor que um servidor efetivo para tratar das questões administrativas e prestando assessoria também aos outros procuradores que permanecem”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Ibrahim Zaher (PSD).

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Uma vergonha isso..abrir concurso para uma única vaga??? Sem falar que no final de contas sempre essa vaga acaba sendo ocupada por um indicado deles…aff cansado disso tudo PQP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img