14.7 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

Conselhos lançam campanha contra o narguilé

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Campanha é para alertar que o narguilé faz mal para saúdeCampanha é para alertar que o narguilé faz mal para saúde
Campanha é para alertar que o narguilé faz mal para saúdeCampanha é para alertar que o narguilé faz mal para saúde

Com o slogan “Fumar narguilé não é questão de hábito, é questão de óbito”, os conselhos tutelares de Rondonópolis lançam na próxima quinta-feira (31), com um evento na Praça Brasil, a partir das 9 horas, uma campanha contra o uso do naguilé por crianças e adolescentes.
Embora o Ministério da Saúde já venha alertando sobre os malefícios do consumo do narguilé também por jovens e adultos, tanto que o tema foi o escolhido para a campanha antitabagismo do ano passado.
Conforme o conselheiro Ronny Erik Marques Castro, a campanha é em razão do aumento do uso do narguilé pelos adolescentes e também as crianças. “Percebemos que nos últimos cinco anos a propagação do narguilé foi gigantesca e continua crescente na cidade. Às vezes, os próprios pais se submetem ao uso e também dos filhos crianças e adolescentes, isso é preocupante. Esta campanha é para alertar que o narguilé faz mal para saúde, principalmente para a criança em fase de crescimento que acaba inalando substâncias tóxicas a saúde”, disse o conselheiro.
Ele explica que pesquisas apontam que a cada 45 minutos de uso do narguilé é ao equivalente a inalação de substâncias maléficas a saúde presentes em cem cigarros.
Para o lançamento da campanha, na Praça Brasil, foram convidados representantes da Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Ministério Público, dentre outros. No local está previsto uma fala sobre o assunto pelo promotor de justiça da Infância e Juventude, Ari Madeira.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Feiras livres: Legislação muda e distribuição de propaganda está liberada na campanha

O rondonopolitano já sabe que as tradicionais feiras livres da cidade viraram ponto de encontro certo de candidatos, especialmente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img