24.5 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Município confia em novos projetos industriais

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O secretário municipal de atração de novos investimentos, Élio Rasia, diz que definição do cenário político e econômico nacional será fundamental para que grandes projetos industriais voltem a ser implantados em Rondonópolis
O secretário municipal de atração de novos investimentos, Élio Rasia, diz que definição do cenário político e econômico nacional será fundamental para que grandes projetos industriais voltem a ser implantados em Rondonópolis

Apesar da escassez de construções industriais em andamento, Rondonópolis ainda tem a promessa de vários empreendimentos industriais em negociação, com projetos de instalação futura. Uma das grandes esperanças é a consolidação do projeto da fábrica de compensados e MDP para Rondonópolis, orçado em cerca de R$ 400 milhões e que espera área no novo loteamento industrial, em frente ao terminal ferroviário. A Prefeitura diz que esse investimento está garantido.
A fábrica de carrocerias da Facchini, que vem se arrastando desde 2003, caminha para sua concretização agora. O secretário municipal de atração de novos investimentos, Élio Rasia, informa que a construção dessa unidade fabril está em andamento e que, recentemente, teve a liberação do financiamento efetivada. “É uma iniciativa [a Facchini] que tem tudo a ver com Rondonópolis, que hoje é a capital nacional do bitrem. Tenho certeza que será o mesmo sucesso da Crystal [Cervejaria Petrópolis] em Rondonópolis”, aposta ele, acrescentando que o município possui grandes transportadoras.
Outros investimentos também estão sendo esperados, em um futuro breve, para serem implantados em Rondonópolis. O Município espera a instalação de uma fábrica de refrigerantes da marca Iup, havendo a garantia do poder público de uma área em Vila Operária. A indústria norte-americana CHS fez uma sondagem e pode realizar um grande investimento na área de mistura de adubos – não está oficializado. “Temos muita gente querendo se instalar, não tem disponibilidade de áreas”, externou o secretário, lembrando da necessidade de liberação do novo loteamento industrial em frente ao terminal da ferrovia.
Com o terminal ferroviário, a Prefeitura de Rondonópolis também aposta na consolidação do município em um importante pólo de distribuição de combustível. A informação é que a Ipiranga, a BR Distribuidora e a Raízen estão construindo junto ao terminal ferroviário centros de distribuição de combustível na cidade, para atender Mato Grosso, Rondônia e Acre.
Atualmente estão sendo resolvidas pendências burocráticas para a liberação do novo loteamento industrial projetado para Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img