25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

FAB emprega três aeronaves na busca por piloto desaparecido

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

As buscas pelo piloto Daniel Martins, desaparecido desde o último dia 19, completaram uma semana nesta sexta-feira (28). O avião monomotor decolou do Pará em direção a Rondonópolis e não foi mais visto.

De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), a equipe de resgate está engajada nas buscas. Desde o dia 25, segundo informou, são utilizadas três aeronaves na procura, sendo um helicóptero Black Hawk, um avião SC-105 Amazonas e um C-130 Hércules.

Em uma semana, as buscas somam mais de 90 horas de voo, cobrindo uma área de 39.214 km2. A procura é feita em região de mata entre Novo Progresso (PA) e Rondonópolis.

A bordo da aeronave havia apenas o piloto, Daniel Martins, de 55 anos, que faria escala em Rondonópolis e depois seguiria para o Paraná, onde mora. Um amigo do piloto desaparecido disse que a previsão era de que ele pousasse com a aeronave em Rondonópolis cerca de três horas e meia depois da decolagem, no Pará. Segundo informou, no dia, o tempo estava nublado.

Esta era a terceira vez que o piloto fazia esse trajeto no comando da aeronave.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img