27.4 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Azul não retomará voo para Araçatuba

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Azul informou ao Jornal A TRIBUNA que 58.299 passageiros embarcaram em Rondonópolis em voos da companhia em 2013
Azul informou ao Jornal A TRIBUNA que 58.299 passageiros embarcaram em Rondonópolis em voos da companhia em 2013

A Azul Linhas Aéreas não pretende retomar, por enquanto, o voo entre Rondonópolis e Araçatuba, no interior de São Paulo. A informação foi repassada ontem ao Jornal A TRIBUNA pela assessoria de imprensa da Azul, que justificou que o registro de solicitação desse voo pela empresa foi um erro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Neste momento, a intenção da Azul é continuar apenas com os voos entre Rondonópolis e Cuiabá, onde há opções de conexões para diferentes cidades brasileiras. Desde o dia 07 de fevereiro deste ano, a empresa deixou de operar os voos de Rondonópolis para São Paulo (SP), com escala em Araçatuba, e para Curitiba (PR), com escala em Maringá (PR).
Conforme o sistema de Hotran da Anac, que registra as tramitações e autorizações de voos domésticos e internacionais no Brasil, a

Azul havia feito a solicitação dos voos entre Rondonópolis e Araçatuba (e vice-versa) no dia 11 deste mês, sendo aprovado dia 14 deste mês, com data de vigência a partir do dia 16 deste mês. Ontem, contudo, a empresa disse ao Jornal A TRIBUNA que vai pedir a correção desse registro junto à Anac.

Mesmo sem a intenção de ampliar os voos a partir de Rondonópolis, a Azul repassou ao A TRIBUNA que a cidade vem sendo um mercado atrativo, no qual levou 4.704 clientes a bordo de suas aeronaves em janeiro deste ano. Em 2013, informa que 58.299 passageiros embarcaram em voos da companhia com partida da cidade. Os voos são feitos em aeronaves ATR-600, com 70 assentos.

“Rondonópolis é uma das regiões mais importantes do Mato Grosso, é um polo que atende mais de 500 mil pessoas. Apostamos no potencial econômico da cidade, polo do agronegócio e referência no setor industrial e geograficamente bem localizada”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul. Ainda assim, a companhia oferece voos diários apenas entre Rondonópolis e Cuiabá.

Por dia, a Azul dispõe de dois voos entre Rondonópolis e Cuiabá e dois voos entre Cuiabá e Rondonópolis. Na capital mato-grossense, os clientes podem aproveitar a conectividade oferecida pela Azul.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Pessoal a AZUL não tem nada a ver com este problema que nos de Rondonópolis estamos vivendo, este é mais um problema POLÍTICO quero dizer o mais certo seria dizer por falta de político , já que a AZUL está corretíssima em parar com os voos em Rondonópolis por se tratar se segurança dos passageiros, pois o aeroporto Marinho Franco, não dispõe de instrumentos de comunicação entre pista e aeronave, antes que aconteça uma catástrofe a melhor decisão foi parar com os voos, voos esses que serão retornados assim que os instrumentos forem instalados no aeroporto.. Custo em torno de um milhão de reais, mixaria diante dos gastos que nos rondonopolitanos presenciamos nossos políticos gastarem em nossa amada cidade …

  2. Sabe de uma coisa manda essa Azul fazer deboche em outra freguesia , tem outras empresas aéreas com aeronaves melhores que podem operar em Rondonopolis, essa azul ta cheia de gracinhas.

  3. Guido, eu estava pensando, será que tem mão de algum político? Para que a Azul deixe Rondonopolis. Você sabe tem um político que está revoltado com a nossa AMADA Rondonopolis, o que ele pode tirar daqui, atrapalhar as coisas que nos favorece ele tira. Cade nossos deputados Federal, Estadual, Vereadores e Prefeito?

  4. Retiro o elogio que fiz ao Presidente da Azul,minha decepção é muito grande com o cancelamento da conexões em Araçatuba,nota O para o sr.presidente.Dias melhores virão vamos dar o troco para Azul.

  5. É interessante como a AZUL diz que Rondonópolis é “…uma das regiões mais importantes do Mato Grosso…”, ou “…é um polo que atende mais de 500 mil pessoas.”, ou ainda “…a cidade vem sendo um mercado atrativo…”, E MESMO ASSIM, SAIU DE RONDONÓPOLIS. Qual o motivo real? Esses elogios são ENGODOS, para tentar AMENIZAR nossa ira! SIM: IRA!
    A culpa disso tudo é da nossa classe política, que tem uma atuação simplesmente RIDÍCULA, em todos os setores.
    Houve tanta crítica à atuação do ex-prefeito Zé do Pátio… …mas o que esta gestão tem feito?
    É uma vergonha termos que depender de Cuiabá para nos deslocar para outros centros do Brasil! Como se Cuiabá trouxesse GRAAAAAANDE CONFORTO, com esses vôos em horários esdrúxulos, sem falar no incômodo e risco de vida que é trafegar entre RONDONÓPOLIS/CUIABÁ!

    Estou ansioso para comprar a edição deste ano do GUINESS BOOK e constatar em boa leitura os nomes dos nossos políticos como RECORDISTAS EM INCOMPETÊNCIA E ÓCIO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img