27.4 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Volta às aulas aquece vendas nas papelarias locais

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Desde o início do mês, as papelarias registram movimento intenso em Rondonópolis
Desde o início do mês, as papelarias registram movimento intenso em Rondonópolis

Desde o início do mês, as papelarias registram movimento intenso em Rondonópolis. Nesse período, algumas chegam a registrar um volume de vendas três vezes maior que um mês comum. Em janeiro a procura maior é dos pais dos matriculados nas escolas particulares e municipais. Já os alunos da rede estadual devem ir às vendas mais tarde este ano, por conta da greve que atrasou o calendário letivo.
O empresário Edson Ferreira, proprietário da rede de papelarias Macropel, avalia um bom desempenho em suas lojas este ano. “Todas nossas três lojas estão vendendo muito bem. A que fica localizada na Vila Aurora até agora marcou um aumento nas vendas de cerca de 50%”, disse. Comparado a um mês comum do ano, Ferreira observa que o período vende três vezes mais.
Na papelaria do Contabilista, o aquecimento das vendas nesse período que antecede as aulas representa aproximadamente 40% do faturamento anual da empresa. “A movimentação começou lá pelo dia 6 de janeiro. Nessa semana o fluxo foi grande por conta das aulas em escolas particulares que já começa na segunda-feira. Depois ocorrem as vendas destinadas aos alunos do Município e mais tarde, final de fevereiro, para os do Estado, por conta das aulas que iniciam somente em março”, explicou a proprietária da loja, Giovana Fonseca de Oliveira.
As vendas para os estudantes do Estado costumam ser o ‘forte’, segundo Giovana, por representar maior quantidade. Já os universitários não figuram muita expressividade ainda, de acordo com ela. “Temos muitos universitários na cidade, mas a compra deles são mais simples. Um caderno, algumas canetas e lápis…”, comentou.
Os produtos personalizados ainda são os que mais saem nas papelarias. Na Papel Art, segundo a proprietária Sara Paim, os itens representam 60% nas saídas. “Claro que temos as duas opções. Produtos mais simples e em conta e os personalizados, mas eles são os que mais saem”, disse. Na loja, a proprietária diz que o maior fluxo de vendas ocorre sempre na semana anterior da volta às aulas. “As pessoas sempre deixam para a última hora”, afirmou.
INÍCIO AULAS – A maioria das escolas particulares do município iniciará as aulas já nesta semana. No município, as aulas terão início no dia 27 de janeiro. O início para os alunos do Estado está marcado para o dia 17 de março. O atraso ocorre por conta da greve. Para as quatro escolas que não aderiram greve, sendo elas Odorico Leocádio da Rosa, Emanuel Pinheiro, José Rodrigues dos Santos e Sete de Setembro, o ano letivo de 2014 será iniciado mais cedo, dia 3 de fevereiro.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img