26.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

PM ambiental apreende mais de 10 mil kg de pescado

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 Pescado irregular apreendido - 06-01-14

Em 2013, foram apreendidos 10.215 kg de pescado e mais 1.151 peças de peixes de pesca predatória, que resultaram em crimes e infrações ambientais. O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) é o responsável pelas ações.

Ao longo do ano, 94 armas de fogo foram retiradas de circulação. O Batalhão abordou 45.126 pessoas, 19.141 veículos, 4.384 embarcações, que resultaram na apreensão de 897 munições e 37 armadilhas, materiais destinados à captura e abate de animais silvestres.

Foram apreendidos ainda 7.321 materiais de pesca de uso permitido, que estavam em situação irregular, 65 embarcações, seis motores de popa, 112 veículos empregados nas práticas de crimes e ou infrações ambientais, 651 espinheis, 597 redes e 232 tarrafas usadas na pesca predatória.

O comandante do Batalhão de Trânsito, Rhaygino Sarly Rodrigues Setúbal, destacou o empenho de seus policiais durante o ano. “Os policiais têm realizado um excelente trabalho, dando uma resposta de segurança à sociedade, que pode se sentir protegida com os policiais compromissados em retirar de circulação os infratores da lei”.

O Batalhão Ambiental deflagrou várias operações durante o ano, tendo como destaque a “Isca Viva”, que resultou na apreensão de 18 kg de minhocas e a prisão de seis pessoas envolvidas na extração e comercialização ilegal de minhocas.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img