33 C
Rondonópolis
 
 

PM registra mais de 120 homicídios no ano

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Homem assassinado no Jardim das Flores continua sem identificação no IML
Segundo a PM, a primeira causa dos homicídios tem motivações ocasionadas pelo uso e a comercialização de entorpecentes

A população de Rondonópolis viu o número de homicídios aumentar assustadoramente em 2013. Até ontem (30/12), ao meio dia, a Polícia Militar havia registrado 121 crimes de homicídios consumados neste ano de 2013 no município. De acordo com o comandante do 5ª Batalhão da Polícia Militar, major PM Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, mais de 90% destas vitimas são de pessoas com passagens pela polícia. Em 2012, a cidade contabilizou 68 homicídios.

“A primeira causa dos homicídios tem motivações ocasionadas pelo uso e a comercialização de entorpecentes. As dívidas com o tráfico. Uma segunda situação são crimes com motivação passional e a terceira, crimes de latrocínios. Neste ano de 2013, dos 121 homicídios registrados até agora apenas nove tiveram como motivação o latrocínio”, disse o major Fernando.

Ele explica que os crimes contra vida são difíceis de serem evitados com o policiamento ostensivo da PM. “Para combater este tipo de crime é preciso um trabalho conjunto de todas as instituições policiais e da Justiça. A parcela da PM está fazendo a realização de barreiras para a retirada de armas de fogo de circulação e motocicletas usadas para prática delituosa. Hoje em Rondonópolis a maioria dos crimes tem a motocicleta como meio de fuga, geralmente veículos em situação irregular que pretendemos retirar do trânsito”, externou.

Para o major Fernando, para diminuir os crimes de homicídios na cidade, a Polícia Civil deve dar a sua parcela de contribuição para a elucidação do crimes e a prisão dos acusados. “Existem acusados de homicídios com várias reincidências, mas estão em liberdade. É preciso uma investigação mais incisiva da Polícia Civil e Justiça para manter estes acusados fora de circulação”, considerou o comandante do 5ª BPM.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Não adianta mudar comando de Batalhão, mudar comando da Regional, se a policia está sem condições de atuar contra a marginalidade. Estamos vendo a olhos abertos que em breve estaremos nas condições do Rio de Janeiro. Governo quando é fraco, a segurança é mais fraca ainda. A policia luta com arma ponto 40 e os marginais com ar 15 e outros..

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img