15 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Greve é mantida por tempo indeterminado

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os professores e profissionais da educação decidiram em assembleia geral realizada ontem (4) em Cuiabá pela continuidade da greve por tempo indeterminado. A categoria já está paralisada há 55 dias. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), os educadores defenderam “que a prorrogação para o fim do movimento é atrelado ao posicionamento truculento do governo”.

Segundo a presidente da subsede do Sintep-MT em Rondonópolis, Maria Celma Oliveira, a greve continua porque o governador permanece intransigente  e agiu com ameaças à categoria  e sem continuar as negociações.

De acordo com as votações realizadas ontem em Cuiabá, está mantido o acampamento ao lado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e serão realizadas reuniões locais com diretores e assessores pedagógicos informando sobre os direitos trabalhistas frente às ameaças de retaliação do governo, além de um calendário de atividades.

Em Rondonópolis, a categoria se reúne na próxima segunda-feira (7), a partir das 8 horas, na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade, para debater as últimas definições a respeito do movimento grevista e questões trabalhistas.

Para segunda-feira, também está marcado o ‘Dia do Barulho’ na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em Cuiabá e nas Assessorias Pedagógicas nos municípios. Conforme Maria Celma, em Rondonópolis não está definido sobre a manifestação da Assessoria Pedagógica, pois até o momento não houve nenhum tipo de perseguição por parte desta.

Na terça-feira (8), os educadores começam a acompanhar os trabalhos na Assembleia Legislativa na sessão da tarde. Os trabalhadores retornam ao Legislativo na quarta-feira (9) com a realização de um café da manhã e poderão pernoitar no local caso não haja negociações.

Na quinta-feira (10), continua a atividade na Assembleia na sessão matutina. À tarde, a categoria realiza assembleia geral e ato público.

Está deliberado para o dia 15 de outubro o fechamento de rodovias federais simultaneamente. A ação poderá ser antecipada para o dia 11 de outubro. Após a realização da assembleia, os educadores sairão em passeata pelas ruas da Capital.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img