25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Edital para nova zona azul na reta final

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Argemiro recebe abaixo assinado - 02-10-13 Estacionamento no centro de rondonopolis - rotativo rondon - 23-05-12

Os procedimentos para realização de uma nova licitação para implantação do estacionamento rotativo pago em Rondonópolis, conhecido como “zona azul”,  estão na reta final. O secretário municipal de Infraestrutura e de Transportes, Argemiro Ferreira, anunciou ao Jornal A TRIBUNA que o edital da licitação que contratará uma empresa para explorar o serviço será publicado ainda nesta semana. A falta de vagas para estacionar na região central da cidade tem sido um antigo problema no município.

Conforme Argemiro Ferreira, se tudo transcorrer dentro da normalidade no processo licitatório, a Prefeitura pretende dar a ordem de serviço visando a implantação do sistema para a empresa vencedora ainda em 2013. Com isso, acredita que haveria condições da operacionalização do estacionamento rotativo na cidade no começo de 2014. Ele lembra que, na gestão anterior, a licitação não vingou pois a empresa vencedora não estava com a documentação em dias.

O secretário informa que o edital a ser publicado prevê que o estacionamento rotativo será operacionalizado com a tecnologia de parquímetros, com cartão ou boton. O parquímetro é um sistema eletrônico de controle do estacionamento. Com a publicação, as empresas terão um prazo de 30 dias para apresentação de propostas. Inicialmente, o sistema será implantado no quadrilátero entre as Avenidas Bandeirantes e Dom Wunibaldo e as Ruas Dom Pedro II e Fernando Corrêa da Costa. Contudo, observa que, de acordo com lei sobre o assunto, a abrangência pode aumentar conforme a necessidade.
Argemiro Ferreira calcula que, inicialmente, serão 3.600 vagas para automóveis e motocicletas no sistema de estacionamento rotativo. Ele explica que a hora custará R$ 3,00 para automóveis e R$ 1,50 para motos. O horário de funcionamento com cobrança será das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados, exceto feriados. Após a publicação, o edital que estipula as regras para as empresas interessadas em explorar o sistema de estacionamento rotativo em Rondonópolis poderá ser retirado junto à Prefeitura.

Segundo o secretário, os três grandes projetos atuais da administração na área de trânsito são a implantação da fiscalização eletrônica, cujo edital de licitação foi publicado na semana passada; a implantação da nova “zona azul”; e a abertura de um pátio municipal de guarda e apreensão de veículos. Nesse último caso, explicou que a Secretaria de Trânsito passará a ter como fazer o guinchamento/recolhimento de veículos em casos de infração. Com o pátio administrado pela Prefeitura, avalia que a fiscalização de trânsito terá respaldo de estrutura para funcionar por completo na cidade, com mais rigidez.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. No quadrilátero, deveria sim realizar o estacionamento transversais onde caberia mais carros nas avenidas, principalmente na avenida amazonas onde é difícil localizar uma vaga.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img