21.6 C
Rondonópolis
 
 

Só no 1º semestre – Mais de 100 veículos já foram roubados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Números da polícia apontam para o aumento do roubo de furtos de veículos
Números da polícia apontam para o aumento do roubo de furtos de veículos

Números da Polícia Militar revelam que 115 veículos entre motocicletas e automóveis foram roubados ou furtados em Rondonópolis somente no primeiro semestre deste ano. Porém, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Sandro Barbosa, afirma que o número de veículos recuperados na cidade é considerável. “Recuperamos veículos roubados em Rondonópolis como também de outras cidades e até estados. Mas, em alguns casos, eles já estão parcialmente ou totalmente desmanchados. Já os veículos que possuem algum dispositivo de segurança são recuperados em menos de uma hora após o crime”, disse o major.

De acordo com o major Sandro, 95% dos roubos e furtos tem como alvo as motos. No caso de roubos ou furtos a veículos, segundo o oficial, 90% são recuperados pela PM.
“Os horários onde mais ocorrem os roubos e furtos conforme, as estatísticas, são das 18 às 22 horas e no período matutino. Na Vila Operária, região Salmen e centro é registrado o maior número de roubos e furtos de veículos”, conta o major.

A polícia orienta que para a prevenção dos furtos as pessoas devem estacionar seus veículos em locais seguros, iluminados e de grande circulação. É risco estacionar motos por longo período em qualquer lugar, mas é preferível deixar o veículo próximo ao local de destino de modo que tenha o contato visual. Além disso, a pessoa deve se atentar aos dispositivos de segurança, como alarmes e travas.

Na prevenção aos roubos, a polícia orienta que as pessoas sempre andem pelo fluxo de circulação, atento a quem estiver andando por perto. Ao sinal de estar sendo seguido, procure entrar rapidamente em um local seguro, como um posto de gasolina, estacionamento particular ou qualquer lugar que tenha câmeras de monitoramento. Nunca deve desviar de blitz ou barreiras policiais, pois os bandidos fazem o mesmo e a pessoa poderá sair da rota da polícia e entrar na mesma rota do criminoso.

A polícia também orienta que as pessoas devem se prevenir do roubo fazendo o seguro dos veículos ou usando dispositivos de segurança, como rastreadores.

ROUBOS RECENTES
Entre 1º a 15 de agosto, 10 motocicletas foram roubadas na cidade e 12 furtadas. Dos 22 veículos tomados de seus proprietários, 14 foram recuperados pela Polícia Militar, dois deles graças aos rastreadores instalados.

De acordo com o major Sandro, a polícia suspeita que os roubos e furtos de motos que ocorreram recentemente estejam sendo praticados por cinco presos libertos da Mata Grande nos últimos dois meses. “Estas pessoas que estavam presas tem o perfil, pelos crimes que respondem, ligado ao roubo e furto de motos”, disse o major.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img