24.1 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

Obra entre Jaciara e Serra de São Vicente deve iniciar em um mês

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O trecho que será duplicado tem 71,6 quilômetros e vai de Jaciara, no entroncamento da BR-364 com a MT-457, até o início da Serra de São Vicente
O trecho que será duplicado tem 71,6 quilômetros e vai de Jaciara, no entroncamento da BR-364 com a MT-457, até o início da Serra de São Vicente

Mesmo com a greve do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o órgão já homologou o edital e o contrato com a vencedora da licitação, a empresa Sanches Tripoloni. Conforme a assessoria de imprensa do deputado federal Wellington Fagundes (PR), as obras devem ter início em um mês. Para o Comitê Pró-rodovias, a homologação do contrato é mais um avanço para a região.

O trecho que será duplicado tem 71,6 quilômetros e vai de Jaciara, no entroncamento da BR-364 com a MT-457, até o início da Serra de São Vicente. A obra compreende ainda um contorno em Jaciara e a construção de dois viadutos: um após o Moinho dos Ventos e outro no entroncamento com a BR-070.

Orçada em R$ 301 milhões, a obra vai duplicar a pista já existente e adequá-la à demanda de veículos. Segundo o chefe de serviço de engenharia do Dnit em Mato Grosso, Orlando Fanaia, o governo federal já disponibilizou 10% do valor total, para o início das obras.

O consórcio vencedor, liderado pela empresa Sanches Tripoloni, também fará investimentos em segurança, iluminação pública, além da construção dos contornos rodoviários nos municípios de Jaciara e Juscimeira.

Para o deputado federal Wellington Fagundes, que tem acompanhado o andamento do processo em regulares visitas ao local das obras, a homologação do contrato representa mais um grande passo para conclusão da duplicação entre Rondonópolis e Posto Gil.

RONDONÓPOLIS/JACIARA

Além desse trecho, em que as obras devem ainda ter início, o trecho que vai de Rondonópolis até Jaciara, que é realizado pelo consórcio da empresa Mendes Junior, já está em obras. Ao todo, as obras em questão compreendem a duplicação de um trecho de 60,1 quilômetros da BR-364. O canteiro de obras central foi centralizado em São Pedro da Cipa. A nova pista será construída à direita da pista existente, para quem segue no sentido Rondonópolis/Cuiabá.

A obra de duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Jaciara terá um custo total de R$ 255 milhões e está prevista para ser finalizada em três anos.

Fonte: Danielly Tonin

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img