30.6 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

Dois trechos da MT-040 devem ser iniciados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Reunião entre o governador Silval Barbosa, deputados e o Comitê Pró-Rodovias, representado por Miguel Mendes
Reunião entre o governador Silval Barbosa, deputados e o Comitê Pró-Rodovias, representado por Miguel Mendes

O Comitê Pró-rodovias esteve em Cuiabá, representado pelo diretor executivo da Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC), Miguel Mendes, em uma reunião marcada pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR) com o governador Silval Barbosa (PMDB). A intenção era cobrar agilidade nas obras de pavimentação da MT-040. Na reunião ficou acertado que dois trechos que estavam parados, das empresas Agrimat e Encomind, devem começar na próxima semana e que o trecho da Constil ainda depende da liberação de recursos do Ministério do Turismo.

A ida até Cuiabá foi definida após reunião realizada na noite de segunda-feira (12), no auditório do jornal A TRIBUNA, entre integrantes do Comitê Pró-rodovias. Na ocasião havia muita indignação por parte dos participantes em função da morosidade das obras da MT-040, inclusive com a proposta de movimentos mais radicais de protesto. Em função da insatisfação, o deputado Wellington Fagundes propôs a reunião que foi realizada com o governador Silval Barbosa.

Segundo Miguel Mendes, dos quatro trechos de pavimentação, apenas está em andamento a parte que cabe a Cavalca, os demais estão atrasados. “O governador garantiu que as ordens de serviços já foram dadas e que agora cabe à Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana resolver as questões que envolvem as empresas responsáveis por cada um dos trechos”, explicou o diretor executivo da ATC.

Ainda, de acordo com Mendes, o secretário de estado de Transportes e Pavimentação Urbana, Cinésio Nunes de Oliveira, explicou que a Agrimat e a Encomind não haviam começado as obras em função de entraves burocráticos referentes à liberação dos recursos e que a Constil ainda aguarda o recurso proveniente do Ministério do Turismo, que está sob a responsabilidade a deputada estadual Teté Bezerra (PMDB).

“Os deputados estaduais Hermínio J. Barreto (PR) e Sebastião Rezende (PR) também se prontificaram em auxiliar o Comitê Pró-rodovias a cobrar as empresas que irão fazer os quatro trechos da obra, especialmente, para que elas deem prioridade às obras da MT-040, já que elas possuem outros contratos”, ressaltou Mendes.

A ordem de serviços para as quatro empresas que vão realizar a pavimentação da MT-040, ligando Rondonópolis até Cuiabá, passando pelo Pantanal, foi dada pelo governador Silval Barbosa no último dia 3 de maio, no auditório da Prefeitura de Rondonópolis, em uma visita à cidade. No entanto, após mais de três meses, pouca coisa havia avançado na obra.

O projeto prevê a aplicação de cerca de R$ 85 milhões na pavimentação de 77 quilômetros restantes para viabilização da estrada alternativa à BR-163/364 de Rondonópolis a Cuiabá, com cerca de 230 quilômetros.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estacionamento na Estudantes: Após reportagens do A TRIBUNA, Acir marca reunião com a Setrat

Após reportagens do A TRIBUNA, com a demanda apresentada por empresários e defendida pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img