35.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Posse teve prestígio da sociedade

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
henrique meneguelo - assinatura de termo de posse
henrique meneguelo – assinatura de termo de posse
Momento do juramento do novo delegado regional Henrique Meneguelo
Momento do juramento do novo delegado regional Henrique Meneguelo

mesa de autoridade - solenidade de posse - delegado regional henrique meneguelo - 15-02-13

O diretor do A TRIBUNA, Samuel Logrado, também foi levar os seus cumprimentos a Meneguelo
O diretor do A TRIBUNA, Samuel Logrado, também foi levar os seus cumprimentos a Meneguelo

Solenidade de posse de henrique meneguelo - 15-02-13

Mesa de autoridades que presidiu a solenidade de posse do novo delegado regional
Mesa de autoridades que presidiu a solenidade de posse do novo delegado regional
Mesa de autoridades que presidiu a solenidade de posse do novo delegado regional
Mesa de autoridades que presidiu a solenidade de posse do novo delegado regional

–> LIBERADO –> A posse do delegado Henrique de Freitas Meneguelo como titular da Delegacia Regional de Polícia ocorrida ontem (15), em solenidade realizada na Câmara Municipal, foi prestigiada por autoridades civis, militares e políticas (locais e do Estado). Ainda reuniu a cúpula da Polícia Civil de Mato Grosso e região Sul, bem como lideranças comunitárias, investigadores, escrivães e delegados. A solenidade foi das mais concorridas nos últimos tempos na cidade. O novo delegado regional foi aclamado com palmas por diversas vezes durante a solenidade.
Em seu discurso, Henrique Meneguelo ressaltou que o policial civil simboliza o Estado 24h por dia, 7 dias por semana. “Por isso, costumo dizer que o distintivo dos policiais são, na verdade, a sua pele. Saibam todos, a Delegacia Regional de Rondonópolis será sempre a primeira a homenagear e a defender o bom e honesto policial, para que ele possa proteger a sociedade”, disse.
O novo delegado regional, no entanto, cobrou comprometimento de todos os policiais com a instituição. “O crime organizado não respeita fronteiras, ataca pelas costas de forma covarde, é insidioso e corrosivo. A única forma de combatê-lo é com planejamento, inteligência e capacidade de atuação de todos que compõem a Polícia Civil. Este trabalho a gente vai desenvolver com afinco no objetivo de manter a segurança pública, promovendo a cidadania e combatendo o crime e a violência com rigor, baixando, com certeza, os índices de criminalidade principalmente o de homicídios e crimes contra o patrimônio”, externou o delegado.
Ele também falou de sua trajetória e dos desafios que se propõe a cumprir. “Tenho a convicção de que segurança não se resolve apenas com polícia. É preciso a união de vários órgãos para fortalecer as ações em benefício da população”, afirmou.
Se comprometeu a desenvolver um trabalho sério e eficiente em Rondonópolis e região, aberto à colaboração dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. “Nesse enfrentamento ao crescimento dos índices da criminalidade a parceria com as outras polícias e outros órgãos é fundamental. E é com muita simplicidade que me coloco à disposição, para juntos podermos oferecer para as pessoas aquilo que elas mais precisam e almejam, viver com mais segurança, mais tranquilidade”.
Meneguelo repassou ainda que os índices de crimes contra a vida, os homicídios subiram mais de 60% em relação aos anos de 2011 e 2012. “Esses índices são inaceitáveis. E nós sabemos que esse tipo de crime é de difícil prevenção, mas nós iremos atuar em conjunto e tentar diminuir sensivelmente esses indicadores”, concluiu.
“Pode ter certeza que a Prefeitura será parceira no combate da criminalidade e às drogas que vêm destruindo as nossas famílias”, garantiu o prefeito de Rondonópolis Percival Muniz, que também prestigiou a solenidade. “Pois, temos a clareza que somente com um esforço coletivo iremos conseguir diminuir os índices e melhorar os indicadores de segurança, restituindo a tranquilidade do cidadão”, acrescentou.
Muniz disse, também, que o município está disposto a ajudar a colocar as câmeras de monitoramentos em funcionamento e que a administração não extinguiu a Semasp (Secretaria Municipal de Segurança Pública), mas que está estudando alterações para que possa contribuir de maneira efetiva com as polícias e órgãos de segurança na redução dos índices e a melhoria dos indicadores.  “Será reestruturada, sem criar uma ilusão de querer concorrer com o Estado, querendo fazer bonito com o chapéu alheio, fazendo uma função que não é sua e comprometendo os serviços essenciais que são as nossas obrigações, como a saúde, educação e infraestrutura como foi feito recentemente, enquanto o PA fica em situação precária, não faz os repasses de INSS e as ruas todas esburacadas”, ponderou.
A Delegacia Regional é responsável por 11 municípios da região, vinculada à Diretoria de Interior da Polícia Civil do Estado. O delegado Percival Eleutério de Paula, que vinha respondendo pela Regional de Rondonópolis, vai assumir a nova Delegacia Regional que foi criada em Primavera do Leste e vai responder pelas delegacias de seis municípios que antes estavam sob a circunscrição da Regional de Rondonópolis, sendo eles da região do médio Araguaia, como Gaúcha do Norte, Paranatinga, Santo Antônio do Leste, Poxoréu, Campo Verde, além de Primavera do Leste.
Participaram da solenidade, além do prefeito Percival Muniz, o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Garcia dos Anjos; Sebastião Finotto da Silva (diretor geral adjunto da PJC); o presidente do Legislativo, Ibrahim Zaher; o comandante do 18º GAC, tenente coronel  Harley; Milton Teixeira, diretor da Academia de Polícia; major PM Sandro Barbosa, comandante do 5º BPM; juiz Wladimir Perry, da 1ª Vara Criminal; promotoras  de Justiça Joana Maria Ninis e Ivonete Bernardes; major BBM Alcides, representando o coronel Vanderlei Bonoto Cante, comandante do Regional do Bombeiro Militar, que se encontra em férias; Geraldo Rambo, coordenador da Politec; Valdenir Pereira, da Defensoria Pública; Mariene Fagundes, representando o deputado federal Wellington Fagundes; Inspetor PRF Barcelos, da 2ª Delegacia PRF de Rondonópolis; presidente da ACIR, Luiz Fernando Homem de Carvalho; secretário executivo do GGI, Anderson Rocha; Tales Frausino, delegado da Polícia Federal, e diretores dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs), entre outros.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. O mundo vai ficando cada vez mais estranho. Um delegado de polícia toma posse. É algo tão corriqueiro quanto qualquer outro na administração pública. Mas, no mundo das celebridades todos dão as caras para aparecer na filmagenm ou nas fotos. Além do fato de que os presentes estão se colocando ao lado da autoridade por que? Tem rabo preso por ai? Sei lá, mundo doido esse.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img